Faz mais de um ano que a Mozilla vem testando a inclusão de publicidade no Firefox. Nesse tempo a fundação conseguiu perceber que há campo para melhorar a experiência com as inserções, e isso será feito com a aplicação de propagandas direcionadas.
Nesta quinta-feira, 21, o vice-presidente de serviços de conteúdo, Darren Herman, anunciou que começará a ser testado um formato de publicidade chamado Suggested Tiles, cuja intenção é mostrar apenas anúncios que sejam interessantes para o usuário, mas com uma coleta de dados que soa menos invasiva do que a convencional.
https://www.youtube.com/watch?v=GAnTPcfnGiw
O esquema da Mozilla não usa cookies e nem vende informações; todos os dados das pessoas ficam guardados junto à fundação, que só os exibe a parceiros. Além disso, o usuário pode escolher não ser impactado pelo formato e, neste caso, suas informações não seriam coletadas.
“Com o Suggested Tiles, nós queremos mostrar ao mundo que é possível entregar publicidade relevante e conteúdos recomendados enquanto se respeita a privacidade dos usuários, dando-lhes controle sobre seus dados”, escreve Herman.
De acordo com ele, a novidade entra em período de testes agora no meio do ano, primeiro nos Estados Unidos. Os usuários de lá notarão o novo formato sempre que abrirem uma nova aba.
***
Com informações de Olhar Digital