Facebook lança oficialmente Slingshot, rival do Snapchat
App permite enviar para outras pessoas fotos e vídeos curtos, que desaparecem depois da primeira visualização.
Ontem, o Facebook lançou oficialmente o Slingshot, programa concorrente do Snapchat criado nos Creative Labs da rede social que permite enviar para outras pessoas fotos e vídeos curtos, que desaparecem depois da primeira visualização.
O funcionamento é quase idêntico ao do popular rival, mas alguns detalhes tornam o novo app diferente do concorrente e do e finado Poke. O principal é a forma de visualização de conteúdo: o usuário só pode ver o conteúdo recebido depois que enviar uma imagem ou um clipe em troca.
De acordo com os desenvolvedores, a ideia é fazer todos colaborarem. “Quando todos participam, há menos pressão e mais criatividade”, acreditam.
Além disso, ao contrário do que acontece no Snapchat, tudo que aparece na “linha do tempo” é exibido por tempo indeterminado. As fotos e os vídeos só são eliminados permanentemente quando o usuário os arrasta para o lado, de forma que o conceito básico do concorrente até é seguido, mas esse leve diferencial deve tornar o uso do app menos “urgente” – a pessoa não precisa se preocupar em “ingerir” a informação rapidamente, já que ela segue na tela.
O resto do aplicativo do Facebook é extremamente parecido com o do programa com o qual pretende concorrer. Ao abri-lo, o usuário se depara com a câmera, que é usada para fotografar ou filmar – um toque captura a imagem, enquanto manter a tela pressionada ativa a gravação do vídeo.
O usuário ainda pode fazer alguns rabiscos ou escrever algo na tela antes de abrir a lista de contatos, pela qual ele seleciona um ou vários amigos para enviar o conteúdo. Um detalhe é o botão “Select All” para selecionar e enviar para todas as pessoas, algo inexistente no Snapchat.
Inicialmente, o Slingshot está disponível apenas na Play Store e na App Store norte-americanas, de acordo com o comunicado da equipe de desenvolvimento. Ele deve chegar a outros países em breve, uma vez que os passos para criar uma conta já estão até traduzidos.
Com informações de Info
iMasters e Naia criam Logos do Brasil, biblioteca de marcas para pessoas e agentes de IA
Plataforma reúne logos, variantes e informações de procedência de marcas que operam no país, com busca por categoria, formato e cor e integração com ferramentas de inteligência artificial.







Redação iMasters





