Facebook amplia testes com ofertas na timeline
O Facebook ampliou os testes com seu sistema de Ofertas para estabelecimentos nos Estados Unidos, Singapura, Nova Zelândia, Japão e Turquia.
Demonstrado em sua conferência de marketing em março, o Facebook Offers é um sistema que permite a estabelecimentos comerciais gerarem ofertas por meio de suas páginas na rede social. A diferença em relação ao que já é feito nas páginas é a exibição das promoções diretamente na timeline do consumidor. Quando um usuário clica em uma oferta, ela pode ser resgatada pelo aplicativo móvel do Facebook ou por e-mail para que seja utilizada na loja.
Segundo a página “Ofertas do Facebook“, já com versão em português, o novo sistema será gratuito para os estabelecimentos, mas com um número limitado de ofertas. Isso deve manter o interesse no sistema tradicional de anúncios do Facebook, ao mesmo tempo que abre as portas para que estabelecimentos pequenos utilizem a rede social para promoções mais eficientes.
Mesmo com iniciativas pontuais de estabelecimentos brasileiros no Facebook, como o serviço de reservas RsvpBook, ou promoções publicadas nas páginas, o conceito de “social shopping” ainda parece centrado nos sites de compras coletivas, como Groupon e Peixe Urbano.
Veja abaixo um vídeo do Facebook Offers (em inglês).
Com informações de INFO
iMasters e Naia criam Logos do Brasil, biblioteca de marcas para pessoas e agentes de IA
Plataforma reúne logos, variantes e informações de procedência de marcas que operam no país, com busca por categoria, formato e cor e integração com ferramentas de inteligência artificial.








Redação iMasters





