Desenvolvimento

10 abr, 2019

Energia Renovável: Amazon anuncia parques eólicos para apoiar infraestrutura da AWS

Publicidade
A Amazon.com anunciou três novos parques de energia eólica. A iniciativa faz parte da meta da empresa de alimentar toda a infraestrutura global da Amazon Web Services (AWS) com energia renovável. Os projetos estarão localizados na Irlanda, Suécia e nos Estados Unidos. Juntos, eles vão gerar mais de 670.000 megawatts-hora (MWh) de energia renovável por ano.
Os lançamentos fazem parte da estratégia da AWS para que 100% de sua infraestrutura utilize energia renovável. Em 2018, a AWS ultrapassou 50% de energia renovável para sua infraestrutura global. A empresa disponibiliza este site para mais informações.A companhia explica que, depois de concluídos e combinados com outros nove projetos, a geração de energia renovável deve superar 2.700.000 MWh por ano. Esse número é equivalente ao consumo anual de eletricidade de mais de 262.000 residências nos EUA. Ou seja, representa o tamanho da cidade de Nashville, no estado americano do Tennessee.

Energia renovável

A Amazon também anunciou que comprará 91 MW de energia de um novo parque eólico em Bäckhammar, na Suécia. Esse novo parque deverá fornecer energia renovável até o final de 2020.

Nos Estados Unidos, a Califórnia lidera a geração de energia renovável. O estado investe em energia de fontes não-hidrelétricas e das montanhas Tehachapi, onde o parque eólico da AWS está localizado. A área abriga alguns dos maiores parques eólicos do país. O projeto em Tehachapi deverá gerar até 47 MW na capacidade de energia renovável até o final de 2020.

Além das iniciativas de sustentabilidade focadas em potencializar a infraestrutura global da AWS, a Amazon anunciou recentemente o Shipment Zero. Essa iniciativa da Amazon quer zerar a emissão líquida de carbono de envios de produtos. Esses envios devem abranger 50% de todos as remessas de produtos até 2030.

No total, a Amazon possibilitou 53 projetos eólicos e solares em todo o mundo, que produzem mais de 1.016 MW. Esses projetos deverão entregar mais de 3.075.636 milhões de MWh de energia anualmente. As iniciativas geram centenas de empregos e fornecem dezenas de milhões de dólares de investimento em comunidades locais.

Amazon também estabeleceu uma meta para hospedar sistemas de energia solar em 50 centros de atendimento até 2020. Essa implantação de sistemas solares em telhados é parte de uma iniciativa de longo prazo que começará na América do Norte e se espalhará pelo mundo.