A empresa chinesa THL anunciou um aparelho com Android 4.2 que possui bateria de 5.000 mAh, uma das maiores de que se tem notícia, com quase o dobro do tamanho da do Galaxy S5 (2.800 mAh).
Mesmo assim, o smartphone não é tão grosso, tendo 8,9 mm de espessura (o Galaxy S5 possui 8,1 mm). Segundo a fabricante chinesa, a duração da bateria é de até mil horas em espera, o que equivale a 41 dias, com carga suficiente para 11,7 horas de reprodução de vídeo ou 125 horas de música.
Apesar de a bateria ser o ponto forte do aparelho – fato que é mencionado até em seu nome: THL 5000 -, os outros componentes também têm destaque: tela de 5 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels, processador octa-core de 1,7 GHz da Mediatek, 2 GB de RAM e 32 GB de memória interna, que pode ser expandida com cartões SD. A câmera traseira tem 13 megapixels com lente bastante rápida, de f/1.8, e a frontal, 5 MP, é considerada mais do que suficiente para selfies de qualidade.
Embora o smartphone ainda não tenha data de lançamento, estima-se que ele deva custar cerca de US$ 300.
Com informações de Olhar Digital


