Desenvolvimento

24 mai, 2019

Desenvolvedor open-source agora pode ser patrocinado pelo GitHub

Publicidade

O GitHub, maior serviço de hospedagem de código aberto está agora anunciando a versão beta dos patrocinadores do GitHub. O serviço permite que os usuários de código aberto patrocinem diretamente os desenvolvedores. A informação é da agência SDTimes.

De acordo a notícia, o GitHub também anunciou o seu Sponsors Matching Fund. Esse fundo corresponderá a todas as contribuições de até US$ 5.000 durante o primeiro ano em que o desenvolvedor estiver usando o serviço. A plataforma terá taxas de transação zero por um ano após seu lançamento.

Patrocínio do GitHub

De forma integrada, os usuários podem passar o mouse sobre o nome de um colaborador. Isso, quando respondem diretamente a uma pergunta, fazem a triagem ou mesclam o código. Assim, podem patrociná-lo diretamente de lá, de acordo com a empresa.

O escopo do GitHub é enorme. Empresas como Microsoft e Google mudaram para o serviço de hospedagem seus próprios projetos. Vale lembrar da aquisição do GitHub pela Microsoft por US $ 7,5 bilhões.

A disseminação desses serviços de financiamento incentivará os desenvolvedores a continuarem com código-fonte aberto. Além disso, espera-se que eles continuem contribuindo com o grupo com mais frequência.

Devon Zuegel, gerente de produtos de código aberto do GitHub, escreveu em uma postagem, segundo a agência SDTimes. “O mundo funciona com código aberto. Nada disso seria possível sem a equipe global de mantenedores, designers, programadores, pesquisadores, professores, escritores, líderes que se dediquem a levar adiante a tecnologia”.