Computador feito com Lego tem bom desempenho
Além de escolher o hardware, como processador e quantidade de memória, o Micro Lego Computer pode se expandir, conforme o gosto do usuário.

As peças de Lego tem inspirado os mais diferentes projetos, e agora o americano Mike Schropp criou um PC customizável, com um case todo construído com as peças de montar. Além de escolher o hardware, como processador e quantidade de memória, o Micro Lego Computer pode se expandir, conforme o gosto do usuário.
O modelo mais básico do microcomputador custa US$ 600. Ele vem com processador i3 5010U rodando a 2.1GHz, 4GB de memória RAM DDR3 e SSD de 120GB. Há versões com i5 e i7, até 16GB de RAM e com até 1TB de SSD.
O grande diferencial é o case. Em três modelos diferentes, ele pode se expandir para adicionar mais recursos ao PC. Se quiser adicionar uma placa de vídeo offboard, por exemplo, basta construir o espaço necessário que comporte a peça.
Também são vendidos separadamente alguns blocos de expansão já prontos, como para HD externo ou leitor de cartão. Para adicionar, basta fazer a conexão dos cabos e encaixar o bloco no PC.
Todos os modelos contam com Wi-Fi AC, Bluetooth 4.0, 4 portas USB 3.0 e entrada de rede Gigabit. O mini PC tem suporte para vídeos em 4K, além de permitir a configuração de múltiplos monitores, graças as saídas HDMI e DisplayPort.
Para comprar o Micro Lego Computer, é necessário preencher um formulário disponível no site. O frete para o Brasil fica em torno de US$ 60. Vale lembrar que nos preços não estão incluídos despesas com impostos.
Com informações de Techtudo








