Carreira Dev

27 nov, 2018

Cidade de Québec recruta profissionais de TI

Publicidade

A Québec International­, agência de Desenvolvimento Econômico da cidade de Québec, anunciou mais uma missão de recrutamento virtual. Segundo a agência, empresas canadenses estão oferecendo oportunidades para a área de TI.

Entre as tecnologias mais demandadas, estão: Java, C#, C++, .Net, BI, SAP, Microsoft SharePoint, Cobol, Visual Studio, entre outras. Além das qualificações, o conhecimento do idioma francês é um dos requisitos. Os candidatos podem cadastrar-se gratuitamente até o dia 6 de janeiro de 2019.

Interessados devem acessar este site e enviar o currículo em francês. As entrevistas serão por videoconferência, no Skype, entre os dias 18 de fevereiro e 1º de março, com os executivos das empresas contratantes.

Caso seja escolhido, o profissional assinará um contrato temporário que varia de um a três anos, podendo ser renovado de acordo com a necessidade da companhia e contará com o apoio dos gestores nos trâmites de imigração junto às autoridades locais, com todos os gastos do processo custeados.

No período de 26 de novembro a 5 de dezembro, a Québec international e o Ministério de Imigração do Québec desembarcam no país para promover palestras em São Paulo, Campinas e Curitiba, para esclarecer dúvidas sobre o mercado local.

Em abril deste ano, 98 brasileiros foram recrutados pelo programa – um total de 300 desde o início da ação. A qualificação dos profissionais e a fácil adaptação ao idioma francês e à cultura quebequense atraem as empresas locais.