A Adobe informou ontem que que seus clientes foram afetados por um ciberataque massivo a seus servidores. Em comunicado, a empresa disse que 2,9 milhões de dados de usuários dos seus produtos podem ter sido roubados pelos criminosos.
A falha pode ter dado acesso a informações como nome dos clientes, cartões de crédito e débito criptografados, incluindo data de validade e outras informações relacionadas a compras de seus usuários.
A empresa não acredita que dados decriptados tenham sido roubados de seus servidores, o que pode servir como um leve conforto para os clientes afetados. Além disso, a Adobe afirmou estar trabalhando internamente para entender o ocorrido e está em contato com autoridades resolver a questão.
As contas relevantes serão resetadas para evitar acessos irregulares. Os afetados receberão um e-mail avisando sobre a mudança e como realizar a alteração de senha. Aqueles que tiveram dados bancários acessados, ainda que criptografados, serão notificados com informações adicionais para proteger seus dados.
Segundo o comunicado, a empresa acredita que o ataque esteja ligado a um acesso ilegal ao código fonte de vários produtos da Adobe.
Com informações de Olhar Digital