NOTÍCIA

Canonical lança plataforma para que usuário ajude a definir o futuro do Ubuntu

Ela consiste em um grupo de 20 milhões de usuários que poderão opinar sobre o futuro da distribuição, além de ganharem certas regalias.

Após os últimos lançamentos do Ubuntu, vários usuários migraram para outras distribuições Linux↳Linux34 conteúdosKali Linux em um Servidor VPS: como, quando e por que usar?DevSecOps · dez 2024Construindo um Windows Service ou Linux Daemon com Worker Service & .NET Core – Parte 2Dev (Back & Front) · jul 2020Criando uma WebApi utilizando .NET, Linux e VSCodeDev (Back & Front) · ago 2019Ver tudo em DevSecOps → por não concordarem com algumas políticas da Canonical em relação ao Ubuntu, como questões de privacidade e o Unity. Nesse período, a Canonical criou algumas formas de tentar contornar isso, dando aos usuários algumas formas de opinar sobre o desenvolvimento do Ubuntu, mas a maioria delas não funcionou.

ubuntu

Dando continuidade a esse objetivo, na segunda-feira, a Canonical lançou uma plataforma de cooperação para os usuários do Ubuntu. Chamada de UbuntuVoice, ela consiste em um grupo de 20 milhões de usuários que poderão opinar sobre o futuro da distribuição, além de ganharem certas regalias, como receber informações exclusivas por e-mail, participar de sorteios etc.

Em menos de 48 horas, a empresa atingiu sua meta de inscritos e precisou bloquear o formulário de inscrição para o Ubuntu Voice.

Com informações de Seja Livre

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Mais de Redação iMasters
Ver perfil →