NOTÍCIA

Brasil é terceiro maior emissor de spam

Ontem, a Shopos apresentou um estudo no seminário Crimes Eletrônicos, em São Paulo, no qual ficou constatado que Brasil é o terceiro maior emissor de spams do mundo, sendo responsável por 5,5% do envio das mensagens. O país só fica atrás dos EUA, com 15,2%, e da Índia, com 7,7%.

O Brasil também o quinto maior difusor de pornografia infantil, sendo superado somente por México, Espanha, EUA e Argentina.

De acordo com o Centro de Estudos, Respostas e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil, entre abril e junho deste ano, o envio e a disseminação de spams para recolher dados confidenciais dos usuários representou 14,5%  dos atos maliciosos cometidos na web.

Especialistas acreditam que esses números estão diretamente ligados ao aumento da inclusão digital no país. Como solução, segundo eles, seria ideal a criação de uma regulamentação legal voltada para internet, gerando um controle maior sobre os usuários da rede.

Com informações de Olhar Digital

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Mais de Redação iMasters
Ver perfil →