Brasil é quarto em ranking global de PCs que comandam botnets
Botnets são usados para controlar computadores remotamente em todo o mundo sem a autorização do usuário.

Um relatório da Trend Micro sobre segurança revelou que o Brasil é o quarto país do mundo com mais servidores de botnets ilegais. Esses sistemas são usados para controlar computadores remotamente em todo o mundo sem a autorização do usuário e normalmente são usados para atividades ilícitas como envio de spam ou ataques DDoS.
De acordo com o estudo, o País possui 3,14% de todos os servidores encontrados, atrás somente de Estados Unidos (21,08%), Reino Unido (9,45%) e Índia (6,11%). Segundo Leonardo Bonomi, diretor de Tecnologia e Suporte da Trend Micro, embora o número de cibercriminosos tenha crescido no Brasil, o País possui atualmente mais servidores envolvidos nesse crime. Por outro lado, o Brasil não aparece na lista dos países com maior número de máquinas infectadas
Uma boa notícia é a diminuição de casos de ransomware no País. O número de infecções detectadas em 2014 diminuiu em relação a 2013 em todo o mundo, mas no Brasil a queda foi mais acentuada: o País, que estava na 8ª posição do ranking, agora não aparece entre o Top 10.
O problema é que, embora o número de casos de ransomware tenha diminuído, a ferocidade deles aumentou no último ano. Da mesma forma que as botnets, esse tipo de golpe se propaga através de malware em downloads de arquivos suspeitos.
Com informações de Techtudo
Logitech traz o G305 X Superlight ao Brasil com 130 horas de bateria
Logitech começou a vender o G305 X Superlight no mercado brasileiro em 16 de setembro. O preço sugerido ficou em R$ 449,90.









Redação iMasters





