Brasil é líder em ranking de ataque a sites governamentais
Um estudo foi feito com uma análise de mais de 72 mil URLs relacionadas ao governo de diferentes países, que são identificadas pelo domínio ".gov".

De acordo com um relatório feito da empresa de segurança de informação Cyveillance, o Brasil tem o maior número de sites governamentais com a segurança comprometida e que fazem parte de uma rede de phishing. Completam o top 5 China, Colômbia, Turquia e Nepal.
O estudo foi feito com uma análise de mais de 72 mil URLs relacionadas ao governo de diferentes países, que são identificadas pelo domínio “.gov”. A Cyveillance encontrou 195 servidores comprometidos, dos quais 26 pertencem ao Brasil.
A pesquisa também mostrou que o estado brasileiro com o maior número de servidores comprometidos é Mato Grosso, com 8 URLs. O segundo lugar é ocupado por Santa Catarina, que possui 6 deles, sendo três pertencentes à Câmara de Vereadores de um mesmo município.
No Brasil, os motivos dos ataques são variados. Em 2013, durante a onda de grandes protestos, os sites de órgãos públicos sofreram com constantes invasões a sistemas. Os grupos atuam com base em interesses específicos, derrubando sites e divulgando dados pessoais de políticos.
Os domínios brasileiros comprometidos pertencem a esferas diferentes do governo. Três deles são de órgãos subordinados ao governo do estado, seis deles a Câmaras de Vereadores e 12 a prefeituras ou órgãos subordinados a elas. Cinco endereços estavam inativos e a esfera a qual pertencem não foi confirmada.
Com informações de GameVicio
Logitech traz o G305 X Superlight ao Brasil com 130 horas de bateria
Logitech começou a vender o G305 X Superlight no mercado brasileiro em 16 de setembro. O preço sugerido ficou em R$ 449,90.






Redação iMasters





