Carreira Dev

25 mar, 2019

Professores e Estudantes ganham bolsas do JP Morgan para pesquisas em IA

Publicidade

O banco internacional JP Morgan Chase revelou ter dado 47 bolsas financeiras para professores universitários e estudantes de doutorado na área de IA (inteligência artificial). A ideia é incentivar  pesquisas neste tipo de tecnologia emergente.

De acordo com a agência de notícias Reuters, os vencedores do primeiro Prêmio de Pesquisa de IA do JPMorgan vão estudar o uso de Inteligência Artificial e aprendizado de máquina em setores como gerenciamento de risco e assistentes digitais.

Incentivo em IA

Os prêmios, segundo o banco, vão ajudar a aprofundar o relacionamento entre o setor acadêmico e um novo departamento na empresa, voltado para pesquisas nas áreas de Inteligência Artificial.

Manuela Veloso, chefe de pesquisa de IA do JPMorgan, disse em uma entrevista à Reuters que “o mundo está se tornando cada vez mais digital e há muitos dados”…”A única maneira de esses dados serem realmente úteis é ter uma solução de Inteligência Artificial para processá-los”.

O banco gasta cerca de US $ 11,5 bilhões por ano em tecnologia e emprega mais de 50.000 funcionários em TI. O iMasters publicou recentemente que o presidente dos EUA, Donald Trump, tinha assinado uma ordem executiva para a iniciativa de IA (Inteligência Artificial) no país. A ideia é que essa iniciativa garanta que o governo federal priorize investimentos em pesquisas e em desenvolvimento para o setor.