NOTÍCIA

Beta 2 do Ubuntu 13.04 é disponibilizado

Ele traz suporte para kernel do Linux 3.8.5, Upstart 1.8 e Python 3.

O beta 2 do Ubuntu 13.04, de codinome Raring Ringtail, foi liberado. Ele traz suporte para kernel do Linux↳Linux34 conteúdosKali Linux em um Servidor VPS: como, quando e por que usar?DevSecOps · dez 2024Construindo um Windows Service ou Linux Daemon com Worker Service & .NET Core – Parte 2Dev (Back & Front) · jul 2020Criando uma WebApi utilizando .NET, Linux e VSCodeDev (Back & Front) · ago 2019Ver tudo em DevSecOps → 3.8.5, Upstart 1.8 e Python↳Python56 conteúdosVSCode + Python + Alexa: Desenvolva e teste skills para alexa localmente com pythonDev (Back & Front) · out 2025Dominando decoradores em Python: um guia completo com exemplosDev (Back & Front) · jan 2025Desenvolvimento de software: diferenças entre Python, JavaScript e JavaGestão Dev & TI · nov 2024Ver tudo em Dev (Back & Front) → 3.

raring_ringtail

O recurso mais notável para usuários, Smart Scopes, não está disponível. O Smart Scopes, é voltado para expandir as capacidades de busca do Dash do Unity a partir apenas do sistema de arquivos local, lojas do Ubuntu One e Amazon, para incluir outras fontes de informação. O recurso não está disponível desde a versão 13.10, pois segundo Jono Bacon, ele não está em conformidade com as necessidades de qualidade do Ubuntu.

Outra funcionalidade deixada de lado foi o instalador Wubi. Ele não foi atualizado no Windows 8 e vários bugs foram encontrados, mas ainda não está claro se ele irá retornar na versão 13.10.

Um recurso que veio no beta, apesar de estar como um technical preview, é Upstart User Sessions. Desabilitado por padrão no momento, ele permite que o sistema Upstart gerencie uma sessão desktop de usuário. Também não estão claros os planos futuros para ele.

Nessa versão, aparece pela primeira vez o Ubuntu GNOME 13.04, desde que o remix se tornou uma edição oficial do Ubuntu. Ele inclui GNOME 3.6 e Firefox como browser padrão. Além disso, o Ubuntu Software Center e o gerenciador de uptade associado são usados em vez do packagekit, e Abiword e Gnumeric foram substituídos pelo LibreOffice. Também houve correções para o Ubuntu Kylin e outros remixes.

Como em todos os releases de desenvolvimento, o Ubuntu 13.04 Beta 2 não deve ser usado em sistemas de produção ou em missão crítica. Ele pode ser baixado aqui.

Com informações de The H

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Mais de Redação iMasters
Ver perfil →