Tecnologia

24 ago, 2018

Bauru Innovation Day: painéis temáticos e cidade discutida

Publicidade

A cidade de Bauru vem evoluindo substancialmente no quesito inovação, tanto que uma Lei específica tem sido tratada por associações de classe, poderes públicos, empresas, instituições de ensino e, claro, a sociedade. Por conta disso, um evento que promova palestras e debates de forma organizada se fez necessário e terá sua primeira edição neste dia 30 de agosto, das 8h às 20h, no teatro da OAB Bauru: o Bauru Innovation Day.

O evento terá o formato de painéis temáticos sobre inovação, sendo cada um deles contemplado com uma palestra de 30 minutos e um debate de 20 minutos. Ele é destinado para a sociedade em geral, pois a inovação é para todos e atua como transformador social.

Painéis

A inovação é pluralista, não está relacionada somente aos avanços tecnológicos. Ela precisa ser viável do ponto de vista econômico e sustentável, oferecendo retorno financeiro às empresas por intermédio de resultados, sejam eles um produto, serviço ou conhecimento. E é esse o objetivo do BID.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda de Bauru, a Sedecon, fará a abertura do evento. A partir da explanação da secretária Aline Fogolin, os participantes do evento conhecerão os caminhos que a cidade tem trilhado para um futuro próspero, tendo como base a inovação em todos os setores.

Já a Associação das Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação, a Asserti, promoverá um rico e didático debate – liderado por Leandro Jesus – sobre o impacto da tecnologia no dia-a-dia das empresas. Lembrando que a tecnologia é um dos principais pilares da inovação.

O painel do setor do comércio terá uma análise mais densa sobre o impacto das mudanças na nossa cidade, tipicamente conhecido pelo seu forte comercio regional. Quem conduzirá a temática é o economista Reinaldo Cafeo.

E a indústria? Sua nova era – conhecida como Indústria 4.0 – terá Gustavo Henrique, escolhido pelo Senai e Ciesp, será abordada junto com o impacto disso na população.

Discutir inovação sem citar startups é algo fora de cogitação. Elas estão presentes em todos os segmentos e precisam, necessariamente, ser inovadoras para receberem esse título. Logo, o SEBRAE traz Leandro Queiroz para o palco para discutir o impacto na sociedade causado pelas empresas altamente inovadoras e todo o crescimento das startups na nossa sociedade.

Por fim, o Direito Digital trará uma visão da importância da parte jurídica dentro do contexto da inovação, relacionando isso aos direitos dos consumidores. Os doutores Maurício Ruiz, Fernando Targa e Márcia Negrisoli, vice-presidente da OAB Bauru, conduzirão o painel temático.

Vale lembrar que 50% de desconto será concedido a quem se comprometer a doar 1 litro de leite.

Serviço