DevSecOps

25 out, 2018

B2W Digital comemora o sucesso da primeira edição do Cloud Girls no Rio de Janeiro

visualizações
Publicidade

Com o objetivo de ampliar a participação das mulheres no universo tecnológico, a B2W Digital recebeu, no último dia 23, um encontro do Movimento Cloud Girls na sede da companhia no Rio de Janeiro.

Criado em março de 2017, o movimento tem o objetivo de incluir o público feminino nas discussões relacionadas ao segmento de tecnologia, normalmente dominado por homens. O Cloud Girls já promoveu 11 eventos em São Paulo e conta com mais de 4.000 membros.

“O encontro foi um sucesso: recebemos 90 participantes. Para nós, cujas mulheres representam metade do número de associados da B2W, promover eventos corporativos voltados ao público feminino é muito importante. Principalmente na área de TI, que é majoritariamente masculina. Temos buscado aumentar a participação de mulheres nesse setor e acreditamos que vivências como essa são positivas para todo mundo”, explica José Mauro Barros, diretor de Recursos Humanos da B2W Digital.

De 2016 para 2017, a B2W triplicou o número de mulheres em cargos gerenciais. Em agosto, por exemplo, a companhia sediou outra edição do movimento Cloud Girls em seu escritório em São Paulo.

Na ocasião, estiveram presentes 50 mulheres que debateram temas como segurança de serviços em nuvem e internet das coisas.

A realização de encontros do Cloud Girls é mais uma das iniciativas que integram o posicionamento de sustentabilidade e responsabilidade social da B2W Digital. Para saber mais sobre o movimento e os próximos encontros, acesse http://www.cloudgirls.com.br.