Desenvolvimento

18 mar, 2019

Assistentes virtuais chegarão a 25% até 2021

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Um estudo da empresa Gartner revelou que o uso de Assistentes Virtuais no local de trabalho deve atingir 25% dos profissionais diariamente até 2021. A tecnologia vai ajudar as empresas a se modernizarem cada vez mais, com o objetivo de melhorar o atendimento. O desafio estaria em como saber aplicar a ferramenta para alcançar a melhor produtividade no dia a dia.

Com maior alcance da inteligência artificial e o desenvolvimento de interfaces de conversação mais precisas e inteligentes, diferentes tipos de plataformas têm surgido. Os destaques ficam por conta dos aparatos high tech pessoais e para clientes, que podem usar contact centers. 

O Agente Virtual, por exemplo, realiza todo o atendimento sozinho e utiliza a voz humana para ficar mais próximo do cliente. “Na modalidade CPC, ainda agiliza o contato com a pessoa certa. O sistema está revolucionando o mercado, pois é capaz de reconhecer textos, fala, gírias e melhorar a cada execução”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP, empresa de Soluções e Robôs para Contact Centers.

Assistentes virtuais

As máquinas vieram para ficar. Logo, atualizar-se é indispensável. Afinal, de acordo com estudo global da Unisys, a falta de modernização adequada é um empecilho para a produção. Por isso, a inovação faz a diferença não apenas na rentabilidade, mas também no engajamento.

“A tecnologia deve ser aliada da competência humana e facilitar a rotina dos colaboradores. Compreender essa questão proporciona a bem-sucedida adaptação ao mundo dos robôs, além de assegurar melhores resultados no mercado”, finaliza Mencaci.