Aplicações web responsivas são o assunto do Hangout do iMasters desta semana
Amanhã, 23 de agosto, o iMasters realiza mais um Hangout no Google+. Desta vez, o assunto é aplicações web responsivas. Esta é a quarta semana de Hangouts, que já trouxeram os temas: internacionalização e localização de aplicações web , Javascript↳JavaScript116 conteúdosJavaScript em 2020: O que esperarDev (Back & Front) · jan 2020Campos públicos e privados em classes JavaScript – O que vem por aí no ESNextDev (Back & Front) · abr 201929 anos de JavaScript!Dev (Back & Front) · jan 2025Ver tudo em Dev (Back & Front) → Cross Browser e testes automatizados com Selenium.
Na próxima semana, encerrando o mês de agosto, o tema será Acessibilidade Web↳Acessibilidade11 conteúdosO que é Acessibilidade Web e como tornar seu site mais acessívelDev (Back & Front) · mar 2019Design para veteranos digitais: acessibilidade para nós mesmosProduto & UX · jan 2020Dicas de Front-End para usabilidade, acessibilidade, performance e responsividadeProduto & UX · fev 2025Ver tudo em Produto & UX →.
No Hangout de amanhã, serão abordados os seguintes tópicos:
- O que é uma aplicação web responsiva
- O conteúdo é o que importa
- Media Query, Layout Fluído
- Compatibilidade
- Usabilidade
A ideia é que, ao final da sequência de Hangouts, os desenvolvedores possam escrever aplicações capazes de entregar conteúdo para qualquer usuário, independentemente da região geográfica onde ele se encontra, dispositivo utilizado ou se o usuário possui alguma necessidade especial.
Para participar, basta acessar a página do iMasters no Google+, entre 23h e 0h.
O conteúdo dos Hangouts ficará disponível na seção Multimídia do portal.







