A Amazon disponibilizou hoje o Cloud Drive no Brasil. O serviço de armazenamento oferece 5 GB de espaço gratuito, e é possível acessá-lo pelo navegador, programas para Windows e Mac, e apps para iOS e Android.
De acordo com o Gizmodo, há limitações para acessar documentos armazenados no Cloud Drive pelos apps para iOS e Android, pois eles só permitem acessar fotos ou vídeos. Além disso, não é possível realizar tarefas simples, como mover arquivos para outra pasta, ou ver a data de criação de um arquivo – isso só pode ser feito no computador, ou no site do Cloud Drive (que não possui versão mobile).
Os apps ainda possuem upload automático de fotos e vídeos – assim como a concorrência – e podem enviar tudo para a nuvem a partir do seu smartphone ou tablet. É possível configurá-los para fazer upload apenas por Wi-Fi, ou desligar a função.
O maior diferencial do Cloud Drive, infelizmente, ainda não existe no Brasil. Se você comprar músicas em MP3 pela Amazon, elas são armazenadas na nuvem – e não consomem seu limite de 5 GB. Também é possível enviar até 250 músicas de graça e ouvi-las por streaming com programas para computador, tablet, smartphone e até carros da Ford. Mas nada disso está disponível por aqui.
Para mais informações, acesse o site do Cloud Drive.
Com informações de Gizmodo