O agendamento de entrega pode ser ativado no Admin a partir do menu Configurações > Tipos de Entrega:
Para criar uma nova entrega com o agendamento ativado, clique no botão Novo Tipo na tela que surgirá em seguida. Preencha os campos abaixo e marque a opção “Ativar Agendamento”, para que o agendamento criado fique disponível.
O campo Texto será exibido no site. Quando terminar, clique no botão Salvar.
Para ativar o agendamento em um tipo de entrega já existente, clique no botão Alterar ao lado da entrega desejada.
Ao ativar o agendamento para determinada entrega, é exibido no passo Entrega da compra, o seguinte calendário:
Como é calculada a data a partir da qual o cliente pode fazer o agendamento
Na entrega agendada é preciso escolher uma data para a entrega. A fórmula para calcular o dia a partir do qual é possível agendar a entrega está indicada abaixo :
• Tempo normal de frete (CD+Rota+Frete) + 5 dias (escrito na programação do Sistema)
Logo, caso o frete normal seja de 11 dias, minha data inicial para escolha do agendamento será de 16 dias (11 + 5), contados como dias úteis e a partir da data atual. Então tomando-se como exemplo o dia 13/06 como data inicial, segundo o calendário acima, o agendamento poderá ser feito a partir do dia 04/06
Já a data final para o possível agendamento é o numero de dias corridos a partir de um dia após a data atual (neste exemplo, 05/07) = 23 dias + 15 dias (escrito no código). Logo a data limite para agendamento seria de 23 + 15 = 38 dias corridos depois (20/07) – portanto, contam os dias de final de semana.
Os dias úteis de 03/06 a 18/06 aparecerão em um calendário nesta mesma tela e também poderá ser definido em que parte do dia o cliente prefere que seja entregue: Manhã, Tarde ou Noite. A confirmação da data dependerá da confirmação do pagamento.