Desenvolvimento

31 dez, 2018

MELHORES DO ANO: Boas práticas

Publicidade

Neste fim de ano, preparamos para vocês a série Melhores do Ano. Primeiro, nós selecionamos sete temas que, em 2018, foram relevantes para a comunidade dev em geral. E dentro de cada tema, nosso desenvolvedor, Rodrigo Pokemao, vai sugerir o artigo mais interessante publicado neste ano, na opinião dele. Assim, você pode revisitar os nossos melhores conteúdos de 2018, escritos por grandes nomes do mercado.

O tema de hoje é boas práticas. Afinal, não basta codar, desenvolver, fazer, projetar… Tem que fazer tudo isso, mas bem feito! Sem as famosas gambiarras, não é mesmo?! E é isso que nossos articulistas tentam passar nos artigos publicados aqui no iMasters: sempre o melhor jeito de fazer.

Rodrigo Pokemao:

Framework-agnostic Code – Lucas Mendes

“De um tempo para cá, ficamos presos em frameworks (nas diversas linguagens que programamos) de um modo tão intenso, que não somos devs ruby e sim devs rails; não somos mais devs php e, sim, devs laravel; não somos mais devs javascript e, sim, devs react; não mais devs java e, sim, devs spring; nada de devs python e, sim, devs django e assim por diante…

Porém, estamos em uma época onde tudo pode ser componentizado, onde os gerenciadores de dependências e os projetos da comunidade estão em um nível de maturidade muito grande e não precisamos mais viver presos aos frameworks. Por isso, compartilho esse artigo do Lucas Mendes sobre framework-agnostic code.”