Desenvolvimento

27 mar, 2018

Criando páginas responsivas com Bootstrap 4 e LayoutIT

100 visualizações
Publicidade

E chegamos ao último artigo desta pequena série sobre editores visuais integrados ao Bootstrap 4. Desta vez vou falar do LayoutIT!, uma aplicação gratuita que ajuda na criação de páginas responsivas com os principais recursos deste incrível framework.

O LayoutIT! tem algumas diferenças bem interessantes se comparado ao Pingendo e Mobirise, a primeira é que ele é uma WebApp e roda direto no navegador, não exigindo nenhum tipo de download ou instalação.

A segunda grande mudança aqui, é que ele também trabalha com a versão 3 do Bootstrap, o que pode ser interessante para Devs que possuem projetos antigos e precisam apenas atualizar um ou outro elemento visual.

Como já é praxe, também produzi um vídeo apresentando a aplicação e falo um pouco de cada um de seus recursos. Na verdade é tudo tão simples quanto os outros editores que já falei, mas gosto muito de ver algo simples e que entrega exatamente o que se propõe a fazer. Nesse ponto, o LayoutIT! é imbatível.

Links interessantes – Bootstrap 4

Sabia que além do Bootstrap original existe uma versão em português? É só escolher a versão e baixar.

Curtiu essa micro série?

Este é o último artigo e vídeo que irei produzir deste tema e a ideia agora é avançar um pouco e demonstrar como tirar o melhor proveito de cada uma destas soluções. Num futuro próximo vou mostrar também o Bootstrap trabalhando em outros editores, como Sublime e Visual Studio Code. Acho que aí tudo vai ficar ainda mais interessante.

Você tem alguma preferência? Gostou mais do Pingendo? O Mobirise tem mais recursos? O LayoutIT! é o mais simples? Deixe nos comentários o que achou e qual merece ser destrinchado em futuros artigos.