Desenvolvimento

28 ago, 2018

Como iniciar o projeto de um aplicativo no Thunkable X – Parte 02

558 visualizações
Publicidade

Semana passada comecei uma pequena série de artigos em vídeo para falar mais sobre o desenvolvimento de aplicações móveis através do uso de blocos lógicos na plataforma Thunkable X. Neste segundo episódio pretendo mostrar mais sobre esta incrível solução voltada para os estudantes e profissionais iniciantes.

Agora vamos criar todas as telas de uma aplicação simples de cardápio. A ideia é demonstrar como as ferramentas podem ser utilizadas para criar todas as views da APP, além da navegação por menus e abas.

Aproveito ainda para falar como todos os componentes do Thunkable funcionam e quais as funcionalidades mais importantes que devem ser conhecidas e utilizadas durante o desenvolvimento de um novo projeto, pensando principalmente na usabilidade.

Fique agora com o vídeo e não esqueça que no próximo vamos criar a nossa primeira integração com o Firebase. Até lá!

Links importantes

Para testar seu aplicativo desenvolvido no Thunkable X, é importante que baixe no seu smartphone ou tablet, o APP oficial da ferramenta. Escolha seu SO:

Depois de instalar, é só logar com a mesma conta que está utilizando no Thunkable X e acessar o projeto desejado.

No vídeo espelhamos o celular no PC com a ajuda do software Apowermirror, que possui versões para Android e iOS. Sua instalação e configuração é bem simples. Vale lembrar que a utilização do Apowermirror não é obrigatória.