Cloud Computing

31 dez, 2012

Melhores de 2012 – Entendendo o Social Big Data

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O que tivemos de mais interesse em 2012? Quais foram melhores artigos, as opiniões que geraram maiores discussões? Isso é o que você vai encontrar nessa seleção de artigos que fizemos especialmente para você: os melhores conteúdos de 2012. Já que final e início de ano é sempre um tempo propício para fazer um balanço do que passou e o planejamento para o que ainda virá, esperamos que os artigos publicados aqui te ajudem nisso!

Boas festas e feliz 2013! Um abraço da equipe de Redação do iMasters!

 

Desde a época do boca a boca e do comércio baseado na produção artesanal, o relacionamento interpessoal entre cliente e produtor passou por diversas fases evolutivas. Transitamos da indiferença e do foco exclusivo na produção e na capitalização à descoberta de certo controle proporcionado pela informatização dos sistemas, como os de atendimento aos clientes ou Call Center/URA, de Relacionamento com os clientes ou Customer Relationship Management/CRM, de Inteligência de negócios Business Intelligence ou BI e, por fim, a unificação de todas essas bases de conhecimento em um sistema integrado de gestão empresarial ou Enterprise Resource Planningo ERP.

Evoluímos notoriamente, obtendo relativo controle do ambiente interno de negócios e do acesso facilitado ao grande número de informações obtidas pelo rastreamento e análise das transações e movimentações do mercado, muitas vezes em tempo real.

Somado a isso, surge um crescimento progressivo do poder dos servidores que processam esses dados, em capacidade e armazenamento. A adoção de uma estrutura externa em nuvem, o Cloud Computing, também adicionou velocidade e foco aos negócios. O grande ganho foi a possibilidade de rápido acesso a enormes e precisas bases de conhecimento, possibilitando um excelente domínio de ambiente interno de negócios, o Big Data.

Paralelamente, eclodem as redes sociais e o poder irrestrito do novo consumidor que assume o papel de influenciador nas diferentes etapas do processo de comunicação, escolha e obtenção de informações de consumo.Trata-se de uma revolução no ambiente externo de negócios, que exige das empresas crescente capacidade de adaptação em um universo cada vez mais transparente, veloz e dinâmico.

Paralelamente, eclodem as redes sociais e o poder irrestrito do novo consumidor que assume o papel de influenciador nas diferentes etapas do processo de comunicação, escolha e obtenção de informações de consumo.Trata-se de uma revolução no ambiente externo de negócios, que exige das empresas crescente capacidade de adaptação em um universo cada vez mais transparente, veloz e dinâmico.

Surgem também as grandes oportunidades.
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