Carreira Dev

4 nov, 2020

Rocketseat e Shawee anunciam fusão para formar mais de 100 mil desenvolvedores até 2023

100 visualizações
Publicidade

As Startups Rocketseat e Shawee, especializadas em crescimento profissional, decidiram se unir com o intuito de formar mais de 100 mil desenvolvedores até 2023.

A necessidade de desenvolvedores no mercado é crescente e a formação desses profissionais não está sendo suficiente para abastecer o mercado, que possui uma demanda de cerca de 70 mil novos profissionais por ano, de acordo a Brasscom.

E para ajudar a suprir esse gap de tecnologia, duas gigantes nacionais especializadas em soluções de educação e crescimento profissional de desenvolvedores anunciam a fusão. Rocketseat e Shawee se juntam com o objetivo de se tornar a maior plataforma de educação em tecnologia da América Latina.

Atuando como parceiras desde 2018, as empresas enxergam o mercado de aprendizado contínuo em tecnologia como promissor. “O primeiro projeto que a Rocketseat e a Shawee construíram juntas foi o hackathon Campus Challenge, dentro da Campus Party, e a sinergia não terminou nesse projeto. Seguimos juntos até que organizamos o RS/XP, um evento de 3 dias para mais de 1000 desenvolvedoras e desenvolvedores em novembro de 2019”, conta Robson Marques, cofundador e CEO da Rocketseat.

Depois disso, as duas empresas vislumbraram novas possibilidades trabalhando em conjunto, já que haviam impactado mais de 500 mil talentos em tecnologia. “Nós já atuamos em todos os estados brasileiros e em 9 países e a Shawee possui um portfólio com mais de 100 das maiores empresas do Brasil como clientes, além de ter sido eleita a Startup do Ano pela Abstartups, em outubro de 2020. Sendo assim, criamos um compromisso de ajudar o mercado a superar esse grande gap de mão de obra de tecnologia, construindo uma ponte entre profissionais e empresas através da educação. Pretendemos formar mais de 100 mil novos programadores até o final de 2023”, explica Rodrigo Terron, CEO na Shawee que passará a ser COO da Rocketseat.

Shawee e Rockeseat já são consideradas empresas focadas no impacto, formação e geração de oportunidades para talentos no mundo tecnológico. A partir da fusão esses pilares ficam ainda mais fortes. A Shawee chega com know how no B2B, enquanto a Rocketseat é munida de credibilidade no B2C com grandes corporações e startups e amplia as oportunidades aos estudantes.

A união das equipes, que serão 100% mantidas, também irá ajudar diretamente na evolução das formações propostas pela Rocketseat, reforçando o conceito de lifelong learning, que ajuda o desenvolvedor a acompanhar a evolução da tecnologia em uma jornada de aprendizado contínuo. Além disso, a fusão traz uma grande perspectiva de avanço internacional, já que, nos últimos três anos, a Shawee desenvolveu uma grande rede com projetos no Vale do Silício, em Israel, em países da Europa e na América Latina.

As duas grandes empresas da área de tecnologia ainda têm como objetivo formar um grande ecossistema de talentos e empresas. “A velocidade com que a tecnologia evolui deixa tanto empresas quanto profissionais obsoletos muito rápido, e a melhor forma de garantir a evolução contínua de ambos é caminhando juntos. Somando a comunidade da Shawee e da Rocketseat, já somos mais de meio milhão de programadores em busca de um mesmo objetivo. E a nossa expectativa é que esse número triplique nos próximos 3 anos”, comenta Robson.