Carreira Dev

30 set, 2009

Como aumentar a audiência da sua Loja Virtual

Publicidade

Que a disponibilidade de conteúdo inédito é o que faz as pessoas visitarem e retornarem a um site, todos já sabem. Claro que as ferramentas de mídia social, sorteios e outros artifícios também aumentam a visibilidade, mas para ter um público efetivamente fiel é necessário ter as respostas para os questionamentos diários dos seus internautas. E, mesmo sabendo disso, não vejo nenhuma loja virtual que ofereça algo além de seus produtos.

Pense bem…

Tenho certeza de que a sua empresa pode gerar um conteúdo relevante voltado para o seu nicho de mercado. Se for esporte, fale de equipamentos novos, dicas de nutrição ou locais para a prática; procure manter um blog que faça menção aos seus produtos, mas sem ser publicidade pura e direta. Pense como o cliente. O que ele pode estar pesquisando na internet neste exato momento? De que precisa? Responder essas duas perguntinhas pode te dar boas idéias.

E agora…

Deixe a venda de produtos para último plano. Isso vai acontecer naturalmente se você criar uma comunidade em torno do seu site. Use e abuse das mídias sociais, Orkut, Twitter, Facebook etc… e, como falei no artigo anterior, trabalhe com o amor e a verdade: as pessoas irão perceber a sua intenção de ajudar e retribuirão com fidelidade à sua marca.

Conclusão

Gere valor, gere o “TRUE BUZZ“. A internet é constituída de conversas e relacionamentos.  “Case” com o seu cliente… gente gosta de gente e a tecnologia pura é muito fria, a mídia clássica não conhece o cliente e sim as massas… abra todos os canais de comunicação para que o cliente não tenha motivos de falar mal de você. Boa sorte!