Faltam apenas 3 dias

/Banco de dados

voltar
/Banco de dados

DatabaseCast #29 – Trabalhando no exterior

PorDatabaseCast em

VitrineDatabaseCast29
Olá, pessoal. Neste episódio do DabataseCast, o podcast brasileiro sobre banco de dados, Mauro Pichiliani (@pichiliani), Wagner Crivelini (@wcrivelini), Lauro Ojeda (lauro.ojeda@gmail.com) e Yuri Quaresma (yuri@quaresma.me) aprontam o passaporte e conversam sobre como é trabalhar com banco de dados fora do Brasil. Este episódio fala sobre moscas, cangurus e koalas e prepara os ouvintes para lidar com o processo de imigração, conhecimento de novas culturas, interação com colegas de trabalho de outras partes do planeta, alimentação, recursos tecnológicos e saudades da família.

Não deixe de nos incentivar digitando o seu comentário no final deste post, mandando e-mail para databasecast@gmail.com, seguindo o nosso twitter @databasecast e curtindo a nossa página no Facebook. O DatabaseCast pode ser acompanhado no iMasters e também:

Clique aqui para obter o endereço do feed RSS e assinar no Databasecast

Veja no gráfico abaixo a duração e os tempos aproximados de início e fim de cada bloco:

GraficoTamanhoDatabaseCastEp29

Veja na tag cloud abaixo a contagem das palavras mais usadas nos emails, comentários e tweets do episódio anterior:
TagCloudEp28

Links Comentados no episódio:

 Download

  • Clique aqui para fazer o download do arquivo zipado
Mensagem do anunciante:

API para boleto e carnê registrado. Tarifa e prazo personalizados. Saiba mais.

Deixe um comentário! 19

19 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

  1. Eita sorte!!! Cheguei 1 minuto depois da postagem, conhecimento novinho para absorver. Valeu Wagner e Mauro. Vamos explorar mais este conteúdo.

  2. Caraca, justamente o que eu procuro futuramente pra minha vida, trabalhar fora do Brasil com bancos de dados!! Não conhecia este podcast, agora vou acompanhar mesmo.
    Vocês poderiam dizer quais são os caminhos para conseguir um emprego desses no exterior?
    Abraços

    1. OI Bruno. Isso depende muito do país q vc pretende ir, mas a gente até falou sobre como buscar emprego nos outros países.
      Veja o links publicados nesta página

      1. Opa, desculpa Wagner, é que eu comentei antes mesmo de ouvir o Podcast, desculpe mesmo. No podcast esclarece tudo mesmo. Estou no aguardo do próximo DatabaseCast. Abraço pra galera!

  3. Wagner aquelas lindas garotas loiras estampadas no infográfico são suecas ?Com um estimulo desses de levantar suspiros é de fazer qualquer um deixar a pátria amada idolatrada e ir “beber” uma água diferente em outro país.rs
    Agora quanto ao tema mais uma vez ,os senhores conseguiram se superar,devem até já estarem acostumados com isso,putz é sempre bom conhecer novos horizontes ,conhecer outras culturas,pessoas e além do mais trabalhar com banco de dados.
    No Databasecast é assim quando você espera por um tema foda vem um mais foda ainda. rs
    Fica aqui o meu singelo agradecimento por essa obra prima chamado DatabaseCast assinada por: Wagner Crivelini e Mauro Pichiliani.

    1. Suequíssimas e uniformizadas, Adriano…
      Eu falo pros meus filhos q eu pretendo mandar eles fazerem um intercâmbio na Austrália… e se eu estiver solteiro, vou junto kkkkkk

  4. muito bom otimo podcast tenho acompanhado desde o inicio eu estou mudando minha carreira de desenvolvedor para dba e ja fiz curso de dba sql server 2012
    e agora vou fazer o de BI e otimo podcast de vcs.
    e a vinheta com a moça falando ficou melhor kkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Excelente episódio, convidados exclareceram dúvidas que eu já tinha a algum tempo sobre trabalho no exterior, com este episodio podemos pesar e avaliar qual melhor rumo para nossa carreira de DBAs. Obrigado Mauro e Wagner pelo excelente esforço e yuri e o lauro pelas excelentes experiencias compartilhadas. Forte abraço.

  6. Muito legal o episodio pessoal,
    conheci a pouco tempo o cast e estou gostando muito (já estou na maratona haha).
    Sou programador java e estou concluindo o curso de SI. Estou desenvolvendo meu tcc, e o tema do trabalho é comparar o framework hibernate e com jdbc puro, e a dica que voces passam durante os casts em relaçao aos bancos com certeza estao sendo muito uteis, tanto para os estudos, quanto no trabalho, fazendo nos desenvolvedores tratar com mais carinho o banco xD
    Futuramente talvez eu passe para a area de dba, ja que estou gostando muito dos topicos que ando estudando.
    Parabens pelo programa, e continuem assim ;)
    abraços, Felipe

  7. Muito bom esse episódio, é um assunto que venho matutando a ideia a algum tempo, e as experiȇncias citadas tiraram muito de minhas dúvidas.

    Parabéns e sucesso a todos que participaram.

    Grande abraço

leia mais
Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas: