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12 mar, 2018

Live: SEO para WordPress em 2018

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No dia 02 de fevereiro de 2018 recebi na Apiki o Felipe Bazon da Hedeghog Digital e realizamos a Live: SEO para WordPress em 2018.

Na oportunidade, discutimos sobre vários assuntos e prometemos compartilhar os links relacionados. Abaixo está um compilado de tudo, organizado por tópicos.

Sobre o WordPress

O WordPress é a plataforma de gestão de conteúdo mais popular do planeta. Atualmente detém 30% de participação de mercado. Compilamos 20 boas razões para você adotar a plataforma. Além, é claro, de ser a preferida pelos consultores e especialistas em SEO.

Os pilares do SEO

Eu sempre dividi a otimização para mecanismos de busca estruturada em três pilares.

  1. Tecnologia
  2. Conteúdo
  3. Autoridade

Na Live, o Bazon me apresentou o quarto pilar: UX (experiência do usuário), sendo uma tendência em 2018.

Nos links abaixo você poderá ler a respeito:

As tendências para 2018

Para este ano, o Bazon organizou 18 tendências sobre SEO no artigo “18 Tendências e Previsões de SEO para 2018”, publicado no SEMrush.

As 18 tendências, transcritas do artigo mencionado acima, estão listadas abaixo com uma série de links sobre os assuntos para você se inteirar melhor.

E as fontes de conhecimento não param por aí!

O básico continua firme e forte

Não adianta focar nas tendências e técnicas avançadas e esquecer do básico. Implementar o básico do SEO é a base estrutural de tudo. Sem ele, não há resultado algum.

Separei alguns conteúdos bem legais para você conferir se fez o dever de casa:

Você quer suas páginas bem posicionadas no Google. O uso da tag H1 no WordPress é o primeiro passo.

Saiba como evitar os erros de SEO mais simples que acontecem ao utilizar o WordPress como plataforma de gestão e publicação de conteúdo.

Você precisa eliminar os erros de SEO mais comuns. Somente assim conseguirá estruturar sua estratégia de crescimento orgânico.

O WordPress SEO por Yoast garantirá que o seu conteúdo será do tipo que os motores de busca vão amar. Por isso, é importante conhecer um pouco mais sobre ele.

Para ir além do básico

A técnica de readability, além dos artigos, pode ser empregada em call-to-actions e toda sua presença digital. Você adota essa estratégia?

How good is your website’s entry page? Not to be confused with Exit Rate, Bounce Rate is crucial to measure.

Profissionais de marketing e tecnologia precisam conhecer sobre PWA ou Progressive Web Apps. Você já domina o assunto?

Analisar e reduzir o tempo do TTFB do seu site é um processo avançado para o ganho de performance. Conheça o tempo ideal e as causas do problema.

Você precisa conhecer melhor os servidores web NGINX e Apache e decidir o melhor a ser considerado em seu projeto WordPress.

Trocar o HTTP por HTTPS é definitivo. A troca deve ser consistente, definitiva e plugin WordPress para implementar o SSL não é um bom caminho.

ARIA está relacionado à acessibilidade. O termo é um acrônimo para Accessible Rich Internet Applications.

Você imagina o WP sem um tema? Considere conhecer o conceito WordPress Headless e suas infinitas possibilidades através da REST API.

A adoção ao IPv6 será ainda mais acelerada com o esgotamento dos endereços IP atuais. Você precisa conhecer melhor essa nova versão

A Let’s Encrypt é uma Autoridade Certificadora que fornece certificado digital SSL gratuito através de um processo automatizado.

O protocolo HTTP/2 vai turbinar seu site incrivelmente e você deveria adotá-lo o quanto antes. Conheça a história e os grandes e reais benefícios.

15 dicas de segurança para WordPress em vídeo e com leitura complementar sobre cada tópico para você ir mais a fundo sobre o assunto. A gente te ensina a deixar seu site seguro.

Seu WordPress está seguro? Conheça 13 dicas para manter a segurança do WordPress e fique livre das invasões.

A ferramenta do Google que analisa e pontua a performance das suas páginas tem estágios e você precisa avançar para melhores resultados.

Official news on crawling and indexing sites for the Google index

O processo de otimização de imagens é desafiante. Vale muito a pena vencer todos eles e desfrutar de melhores taxas de conversão.

Conclusão

É necessário estruturar seu projeto digital para ser bem indexado pelos mecanismos de busca.

Com a diversidade dos conteúdos e tópicos aqui apresentados, é perceptível que o trabalho não é simples e os resultados não surgirão imediatamente.

Uma boa implementação e manutenção das técnicas de SEO exige tempo, esforço, investimento e dedicação, mas os resultados são bem significativos. Vide o exemplo dos sites do Grupo Abril.

Espero que tenha contribuído com suas pesquisas sobre SEO. Grande abraço!