Eu adoro usar os Segmentos Avançados no Google Analytics. Claro, você pode exportar uma grande quantidade de dados para o Excel e então usar uma mágica do Excel para limpar os dados e exibi-los de diferentes maneiras, mas e se você precisar rapidamente de um snapshot de um certo tráfego ou tendência, mas os segmentos padrão não vão longe o suficiente? Eu fiz uma seleção dos meus Segmentos Avançados preferidos do Google Analytics para você, de forma que você possa adicioná-los no seu próprio Analytics e usá-los de acordo com sua necessidade.
Segmento 1: Palavras-chave de 1 palavra
Este primeiro segmento irá te dar todas as palavras-chave de apenas uma palavra que estão gerando tráfego para o seu site. Às vezes, existem palavras-chave horríveis, mas eu estou, cada vez mais, achando interessante como os sites conseguem rankear com palavras-chave de uma única palavra devido aos resultados personalizados.
^s*[^s]+(s+[^s]+){0}s*$
Segmento 2: 2 ou 3 palavras
Este segmento te dá todas as frases chave com duas ou três palavras que estão gerando tráfego para o seu site. Esses, geralmente, são os termos mais importantes para você, porque frases com 2 ou 3 palavras aparentemente são as que melhor geram o tráfego almejado. Por exemplo, “vouchers” pode ser muito geral para realmente gerar bom tráfego, mas “códigos de vouchers” ou ” “códigos de vouchers de qualidade” provavelmente irão te render um tráfego melhor.
^s*[^s]+(s+[^s]+){1,2}s*$
Segmento 3: mais de 4 palavras
Este segmento é parecido com o descrito acima, mas de te dá todas as frases de palavras-chave que contêm quatro ou mais palavras. Isso é tudo que você precisa para segmentar para suas palavras-chave em longtail de forma rápida e fácil no Analytics.
^s*[^s]+(s+[^s]+){3,}s*$
Segmento 4: tráfego das mídias sociais
Às vezes, você precisa ver de uma forma fácil a separação das suas fontes de referência, e cada vez mais é útil ver somente o tráfego oriundo das mídias sociais. Aqui está como organizamos o nosso Segmento Avançado de mídias sociais configurado na conta do Distilled Analytics:
Segmento 5: tráfego para blog (quando a URL é http://www.site.com/blog)
Se você tem um blog separado, onde você escreve e tenta gerar links e tráfego, pode ser útil ter uma maneira fácil de segmentar o tráfego para essa sessão do seu site. Claro, você poderia simplesmente usar a seção Filter, mas pra que fazer isso quando você pode configurar um Segmento Avançado e tê-lo para sempre? Um pouco mais de trabalho a curto prazo pode evitar grandes dores de cabeça. Nota: isso é realmente útil se os artigos do seu blog têm a seguinte estrutura de URL: http://www.site.com/blog/(post-url). Aqui está como eu configurei meu Segmento Avançado para fazer somente isso:
Segmento 6: Google
como fonte
Como
os SEOs geralmente se preocupam mais com o tráfego do Google (para melhor ou
pior), uma vez que é de onde a grande maioria do nosso tráfego vem em quase
todos os dados, eu também tenho um Segmento Avançado para me mostrar o tráfego do qual o Google é minha fonte. Aqui está:
Segmento 7: tráfego do Twitter
Segmentar somente para o tráfego do Twitter é chato, porque muitos perfis de clientes aparecem de diferentes maneiras no seu Analytics. Isso se tornou um problema menor recentemente, pois o Twitter decidiu colocar todos os links encurtados e compartilhados com o “encurtador” T.co (sobre o qual você pode ler mais aqui), mas nós ainda precisamos levar em consideração todos os clientes do Twitter ao segmentar o nosso tráfego de volta.
Aqui está o Segmento Avançado que eu uso. Por acaso me esqueci de algum?
Como configurar os Segmentos Avançados para qualquer sessão do seu site
Muito parecido como o exemplo do “blog” acima, se o seu site estiver quebrado em áreas (por exemplo, meu site está quebrado em /category/search-engine-optimization and /category/social-media), você também pode criar segmentos avançados para eles.
Aqui está como eu configurei um Segmento Avançado para minha categoria SEO:
Finalizando
Estes são os Segmentos Avançados mais úteis do Google Analtics que eu tenho no meu arsenal e que podem ser aplicados para quase todos clientes. Outros escreveram
sobre Segmentos Avançados mais específicos nestes artigos:
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Este artigo é uma republicação feita com permissão. SEOMoz não tem qualquer
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