Estive vendo alguns slogans de agências digitais e de comunicação em geral. Muitas exaltam, em suas chamadas, a questão da humanização das marcas, da aproximação de marcas e pessoas, do relacionamento, do engajamento. Mas será que as empresas estão em sinergia com o pensamento e com as práticas das agências? Minhas experiências e de outros…
we are developers
- Publicou5Artigo(s)
- Visualizados2500Vezes
- Desde2011
O dilema já não é mais entrar ou negar o mundo online. Agora, o desafio das empresas é saber aproveitar o universo de possibilidades digitais como um todo. Comunicação mobile, smartphones e tablets mais acessíveis, classes C e D, geolocalização, conteúdo multiplataforma, barateamento dos planos de internet móvel. Estes são fatores decisivos para a comunicação…
Antes de tudo, quero destacar que, apesar do título, este texto também se direciona, de alguma forma, a outros formatos de escrita e de publicação. Com indivíduos e organizações produzindo e replicando conteúdos e informações, aumentando sensivelmente a cada dia a comunicação on-line, é perceptível, na mesma medida, a necessidade de uma redação clara, correta…
Casos de fiascos em mídias sociais borbulham diariamente. Existem os ocorridos por grandes marcas e empresas e, por isso mesmo, tomam dimensão e repercussão maiores. Mas existem casos em que um pequeno escorregar toma proporções gigantescas, muitas vezes sem a mínima necessidade, seja pela inércia de quem está sendo afetado ou pelo grande poder de…
Uns são heavy users. Outros usam moderadamente. Há os com o dilema de entrar ou não. E muitos nem sabem do que se trata. A verdade é que ninguém é um oráculo em mídias sociais. Existem, sim, os que se debruçam a estudar e entender a atuação de indivíduos on-line, mas, por ser uma questão…