No seguinte artigo, o autor fala sobre como a indústria pode analisar dados com agilidade e precisão através de Dashboards e BI.
we are developers
- Publicou9Artigo(s)
- Visualizados8100Vezes
- Desde2009
O uso dos games e sua tecnologia já ultrapassaram o entretenimento, conquistando um caráter mais educativo e sério em pesquisas científicas e treinamentos.
Muito se fala sobre os benefícios de gamification, mas a grande verdade é que isso não é algo novo.
Muita gente ainda vê o BI como algo que só serve para grandes empresas. Mas ele pode ser adaptado para o tamanho de qualquer empresa.
A agência de pesquisas americana Ovum anunciou: 2013 é o ano do Business Intelligence móvel. Motivos para acreditar na previsão não faltam.
Um repositório de informações, integrado a todos os sistemas da empresa e que ainda possibilita a integração e a colaboração entre os funcionários. Isso seria perfeito para qualquer organização, não é mesmo? Mas o que poucos perceberam é que isso já existe e nada mais é do que a rede social corporativa. As empresas precisam…
O uso da inteligência no negócio não é um conceito novo, mesmo porque sem inteligência nenhum negócio seria bem-sucedido. Mas o processo de coleta de dados, organização, análise, compartilhamento e monitoramento das informações, chamado de Business Intelligence (BI), ainda é pouco adotado pelas empresas. A adoção de soluções de BI e análise de dados é…
Os brasileiros já integraram as redes sociais ao seu dia a dia. Somente o Facebook, que lidera em quantidade de usuários, já conta com 47 milhões em nosso País. Também as empresas descobriram que esses canais são novas formas de se comunicar com seus clientes e acompanhar seus gostos e as tendências de consumo. O…
Ter uma solução de Business Intelligence (BI) é considerado hoje como um fator fundamental para as empresas que desejam tomar decisões acertadas e eficazes com base em números, gráficos, cubos, enfim, em relatórios. Muito se escuta falar da importância do BI, suas vantagens e as grandes empresas que utilizam do BI. Então, a primeira questão…