O software de nome Adobe Flash está oficialmente morto. Agora temos o novíssimo Adobe Animate CC. Saiba mais sobre ele agora!
we are developers
- Publicou16Artigo(s)
- Visualizados25600Vezes
- Desde2011
Edge Animate é uma nova ferramenta, baseada nos novos padrões da web e utilizada em browsers modernos, utilizando HTML5, CSS3 e JavaScript.
Para iniciar, gostaria de chamar sua atenção para os requisitos necessários para o acompanhamento desse artigo. Para não se perder pelo conteúdo, você deve conhecer o método de trabalho do Flash, ActionScript Orientado a Objetos e uso de ByteArray. Esse é um artigo de nível intermediário/avançado. Nosso objetivo aqui é gerar sons dinâmicos através do…
Filtros são parte importante para aplicação de efeitos visuais, a fim de proporcionar ao usuário uma maior riqueza visual. A aplicação de filtros é originalmente feita por softwares especializados em edição de imagens como o Adobe Photoshop® e o Adobe Fireworks®. O ActionScript 3.0 possui diversas classes para aplicação de filtros, contidos no pacote flash.filters,…
Chamando URLs externas No ActionScript 2.0, para chamar uma URL externa, utilizávamos o método getURL, que pedia uma String contendo o caminho da URL. No ActionScript 3.0, todo caminho de URL é do tipo URLRequest, que pede como parâmetro uma String contendo o caminho da URL. Isso vale para qualquer chamado externo, seja com caminho…
Propriedades estáticas Assim como variáveis de instância, variáveis estáticas são criadas usando a palavra chave var. Porém, para criar uma propriedade estática, devemos associar a variável o atributo static. class Matemática { static var numero = 19; } Assim como outras propriedades de classe, os acessos modificadores devem ser explicitamente definidos (protected, internal, public, private)….
Pré-requisitos Conhecer o método de trabalho do Flash, comunicando-se com uma base de dados através do AMF (Action Message Format) no ActionScript 3.0. Programação Orientada a Objetos no Flash: Artigo de nível básico. Objetivos Executar ações como ler, gravar, alterar e excluir dados de um Banco de Dados. Conteúdo Primeiramente necessitamos de um banco de…
Saber como tratar data e hora é fundamental para quem quer oferecer serviços ao usuário. Não somente com o propósito de exibir um relógio no site, mas para saber o tempo em que determinado usuário executou uma operação, a hora em que efetuou uma transação e armazenagem de dados. A ActionScript armazena datas e horas…
Eventos ocorrem o tempo todo em ActionScript, como vimos ao longo de todos os artigos. Estes ocorrem em resposta a um clique de usuário, ao adicionar um objeto em uma display list, ao mover o mouse, ao finalizar um preloader de arquivo externo, etc. Eles são categorizados como built-in events porque já foram definidos pelo…
Este artigo é focado ao início de desenvolvimento de aplicações Flash orientado a objetos. Ironicamente, usuários do Flash que são novos para programação orientada a objeto (OOP) são geralmente familiarizados com muitos conceitos de orientação a objeto, mas sem saber seus nomes formais. Aqui desvendamos algumas das terminologias e trazemos mais programadores para acelerar conceitos…