Startup é o termo que hoje designa uma empresa recém-criada, até mesmo embrionária ou ainda em fase de constituição, que conta com projetos promissores.
we are developers
- Publicou13Artigo(s)
- Visualizados16900Vezes
- Desde2010
Agora marcas são verbos, flexíveis, e precisam evoluir com as comunidades diariamente, criando conexões emocionais fortes e contínuas, enraizadas e inspiradoras
O modelo de monetização do Twitter não é totalmente claro e maduro, e marcas fortes não resistem sem um plano de negócio sólido e racional.
O que falar de ‘clientes’, ‘colegas’ e ‘parceiros’ que insistem em inventar historinhas para conseguirem consultoria gratuita?
Veja casos de como crises em empresas as ajudaram a fortalecer sua marca.
Marketing é uma ideologia, uma forma de agir e de pensar. É organizar-se na perspectiva do mercado e do consumidor.
John Gerzem fala sobre “Brand Darwinism”, micro-comunidades virtuais, a crise no valor das marcas, entre outros assuntos instigantes.
Agora, no mundo virtual, devemos falar em Sociografia – estudo e pesquisa do comportamento do internauta.
Do ponto de vista corporativo, as mídias sociais são muito mais aprendizado do que entretenimento. Seu papel agora é ser um catalizador e integrar todos os departamentos e colaboradores ao redor da era digital. O debate precisa desesperadamente evoluir.
Chega a ser tétrico o pseudo intelectualismo marquetólogo moleque que quer reinventar a roda diariamente nas redes sociais e em grupinhos de mercado. Pergunto-me, por exemplo, qual o motivo de ainda existirem tantos equívocos sobre as diferenças entre marketing e branding.