iMaster Developers

Gabriel Rossi

Gabriel Rossi

é palestrante profissional em marketing, estrategista especializado na construção e gerenciamento de marcas e reputação, e diretor-fundador da Gabriel Rossi Consultoria. Referência de mercado, é atualmente o profissional no país mais requisitado pela mídia para falar sobre marketing. Possui passagens em instituições como Syracuse/Aberje, Madia Marketing School, University of London e Bell School.
  • Publicou
    13
    Artigo(s)
    book
  • Visualizados
    16900
    Vezes
    eye
  • Desde
    2010
    clock
awardArtigos Publicados
Gabriel Rossi
DevSecOps
Os sete pecados capitais de uma startup (e como se livrar deles)

Startup é o termo que hoje designa uma empresa recém-criada, até mesmo embrionária ou ainda em fase de constituição, que conta com projetos promissores.

Gabriel Rossi
Marketing Digital
Marcas são verbos na era digital

Agora marcas são verbos, flexíveis, e precisam evoluir com as comunidades diariamente, criando conexões emocionais fortes e contínuas, enraizadas e inspiradoras

Gabriel Rossi
Marketing Digital
IPO do Twitter não é suficiente para garantir sua estabilidade

O modelo de monetização do Twitter não é totalmente claro e maduro, e marcas fortes não resistem sem um plano de negócio sólido e racional.

Gabriel Rossi
Carreira Dev
Amar a profissão não significa trabalhar de graça!

O que falar de ‘clientes’, ‘colegas’ e ‘parceiros’ que insistem em inventar historinhas para conseguirem consultoria gratuita?

Gabriel Rossi
Marketing Digital
A estratégia do Tylenol180

Veja casos de como crises em empresas as ajudaram a fortalecer sua marca.

Gabriel Rossi
Marketing Digital
Em defesa do marketing

Marketing é uma ideologia, uma forma de agir e de pensar. É organizar-se na perspectiva do mercado e do consumidor.

Gabriel Rossi
DevSecOps
Branding, web social e o pensamento de Gerzema

John Gerzem fala sobre “Brand Darwinism”, micro-comunidades virtuais, a crise no valor das marcas, entre outros assuntos instigantes.

Gabriel Rossi
Marketing Digital
Sociografia: um novo conceito de análise para as marcas na internet

Agora, no mundo virtual, devemos falar em Sociografia – estudo e pesquisa do comportamento do internauta.

Gabriel Rossi
DevSecOps
Mídias sociais: o debate precisa desesperadamente evoluir

Do ponto de vista corporativo, as mídias sociais são muito mais aprendizado do que entretenimento. Seu papel agora é ser um catalizador e integrar todos os departamentos e colaboradores ao redor da era digital. O debate precisa desesperadamente evoluir.

Gabriel Rossi
Marketing Digital
Marketing, branding e o fim do mundo

Chega a ser tétrico o pseudo intelectualismo marquetólogo moleque que quer reinventar a roda diariamente nas redes sociais e em grupinhos de mercado. Pergunto-me, por exemplo, qual o motivo de ainda existirem tantos equívocos sobre as diferenças entre marketing e branding.

visualizando 10 de 13
Publicidade