Em sua apresentação no 7Masters Design de APIs, Diego Rabatone Oliveira falou sobre as APIs para visualização de dados públicos, área em que trabalha.
we are developers
é militante dos movimentos de Software e Cultura Livres, Transparência Pública, Dados Abertos e Governo Participativo. Em 2007 tomou contato com o movimento de Software Livre, se tornando usuário e militante desde então. Em 2009 ajudou a fundar o PoliGNU, Grupo de Estudos de Software Livre da Poli-USP, grupo no qual ainda atual em diversas frentes – Grupo de Estudos de Gênero, Curso de Gimp, Projetos de Software Livre e Dados Abertos, etc. Ainda em 2009,enquanto ainda trabalhava para o portal Urbanias, participou das primeiras atividades do movimento Transparência Hacker, no qual ainda permanece ativo e envolvido em diversas atividades (RodAdaHacker, Hackathons, Monitor Legislativo, HackDays, etc). Atualmente é desenvolvedor do núcleo de jornalismo de dados do jornal O Estado de São Paulo (Estadão Dados) e também se dedica ao projeto Radar Parlamentar do PoliGNU.
- Publicou5Artigo(s)
- Visualizados2500Vezes
- Desde2014
Artigos Publicados
Desenvolvimento17 jul, 2015
As empresas propõe, alegando “melhora na velocidade dos serviços”, que este código que hoje é entregue em formato texto, seja entregue em formato binário/compilador.
Banco de Dados11 jun, 2014
Fui extrair algumas informações de uma base de dados do Portal Brasileiro de Dados Abertos e tive um pouco de dificuldade. Por isso, vou mostrar aqui como consegui fazê-lo.
DevSecOps10 fev, 2014
Diego Rabatone falou sobre o Radar Parlamentar: como surgiu o projeto, seu objetivo, como ele funciona e como serve à sociedade.
APIs e Microsserviços29 jan, 2014
Mostraremos como fazer para coletar tweets diretamente da STREAM API do Twitter, utilizando qualquer um dos filtros oferecidos pela API.
Publicidade