NOTÍCIA

Warner Music e YouTube estão próximos de acordo

De acordo com fontes ligadas ao assunto, a divisão de música da Warner e o YouTube estão reiniciando negociações para permitir que o popular site de vídeos volte a ter videoclipes de artistas como Madonna e Green Day.

A parceria poderia resolver a disputa sobre direitos de licença que levou a Warner Music a retirar os videoclipes de seus artistas do YouTube, em dezembro.

Na prática, o acordo significaria que o catálogo de músicos da Warner poderia novamente ser visto no site de vídeos, junto com os artistas da EMI Music, Sony Music Entertainment, da Sony, e Universal Music Group, da Vivendi – todas com contrato renovado.

Além disso, negociação pode abrir as portas para que a Warner tenha um papel no novo site de videoclipes Vevo, que conta com o apoio da Universal e da Sony e será baseado na plataforma tecnológica do YouTube. No momento, as negociações entre Warner e Vevo estão ainda em “fase inicial”, afirmou uma fonte, que não quis ser identificada.

Warner e YouTube não quiseram comentar o acordo.

Via Oficina da Net

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil