Software

31 jul, 2014

Versão beta em 64 bits do Chrome para Windows 7 e 8 é lançada

Publicidade

O Google lançou ontem a versão beta do navegador Chrome em 64 bits para Windows 7 e 8. Ele foi adequado para os mais recentes recursos desses sistemas operacionais, trazendo melhorias em velocidade, segurança e estabilidade online.

chrome

A empresa já havia liberado versões 64 bits do Chrome em junho, a Dev e a Canary, mas elas eram voltadas mais especialmente para desenvolvedores de software.

Uma das diferenças do Chrome 64 bits para o de 32 bits é que ele aproveita melhor o processador em um PC com Windows também de 64 bits, que aumenta seu desempenho em até 25% por usar mais funções com menos ações. Além disso, o funcionamento fica mais estável, caindo para a metade as taxas de ações encerradas e erros durante o processamento.

Como essa versão suporta as últimas novidades do Windows, ela também protege contra ameaças mais recentes, como a JIT (just-in-time), garantindo maior segurança dos dados.

Para testá-lo, é preciso baixar o instalador 64 bits. Ele vai substituir a versão existente, mantendo todas as suas configurações e favoritos. Assim, não é necessário desinstalar o Chrome que está no PC.

Com informações de Techtudo