Desenvolvimento

23 out, 2015

Twitter tenta reconquistar devs com nova suíte de ferramentas

Publicidade

O Twitter está tentando reparar o relacionamento ruim que tem com os desenvolvedores de apps oferecendo-lhes um serviço mais robusto para a construção de aplicativos. Fabric, a suíte de ferramentas da empresa para a construção de apps, adicionou oito novas integrações, e entre elas estão: pagamentos móveis a partir do Stripe, infraestrutura em nuvem da Amazon Web Services e Mapbox para a construção de mapas personalizados. As novas parcerias foram anunciadas ontem, durante a conferência para desenvolvedores Flight, em São Francisco. Os kits de desenvolvimento de software serão disponibilizados para qualquer desenvolvedor que utiliza o toolkit Fabric do Twitter.

A empresa quer resgatar os devs para sua plataforma, após anos de sinais confusos, como o fato de ter encerrado o acesso a serviços como Politwoops, que arquivava tweets deletados de políticos. O CEO Jack Dorsey começou a conferência se desculpando com a comunidade: “Queremos recomeçar nosso relacionamento e queremos garantir que estamos aprendendo, escutando e reiniciando”.

fabric

No entanto, o Fabric, que foi lançado há um ano, não leva o Twitter de volta aos dias em que os desenvolvedores podiam construir clientes para o Twitter livremente. Em vez disso, ele é um esforço de tornar o Twitter um grande player em um ecossistema mais amplo, fornecendo a ele uma maior audiência para monetizar com propaganda integrada e ferramentas que gerem receita.

Com informações de The Verge