Marketing Digital

16 set, 2013

Twitter envia recomendações via DM sobre quem seguir

Publicidade

Através do perfil Magic Recs (@MagicRecs), o Twitter está sugerindo recomendações de pessoas para serem seguidas no microblog. As sugestões são feitas via mensagem direta (DMs) para os seguidores da conta e têm como base os tuiteiros mais populares entre os contatos dos usuários na plataforma de posts com até 140 caracteres.

magic-recs

As recomendações relevantes são realizadas através da atividade dos seus amigos no microblog. Para receber as recomendações, o usuário deve apenas seguir o perfil Magic Recs. O serviço identifica de forma automática novos perfis adicionados por amigos para realizar as recomendações.

O novo perfil faz parte de uma estratégia de publicidade encontrada pelo Twitter para divulgar pessoas e anunciantes relevantes na rede. Apesar de não ter se pronunciado oficialmente para a imprensa, dois indicadores confirmam que o perfil Magic Recs é um novo serviço do Twitter, mesmo que ainda em fase de testes: um deles é a mensagem na descrição do perfil (Bio) que diz: “Este é um experimento do Twitter”, e o outro é o fato de o perfil ter conta verificada, o que garante autenticidade das informações da biografia.

Vários funcionários do Twitter, incluindo o chefe executivo da empresa, Dick Costolo, confirmaram que a Magic Recs é uma conta oficial do Twitter. Já a porta-voz da rede social, Carolyn Penner, se recusou a comentar.

O perfil já possui mais de 13 mil seguidores, ou seja, apenas uma pequena parcela dos 200 milhões de usuários ativos do Twitter.

Com informações de Techtudo