DevSecOps

3 fev, 2016

Turing Phone, conhecido como o smartphone mais seguro, troca Android por Sailfish

Publicidade

O Turing Phone ainda nem chegou ao mercado e já é considerado o smartphone mais seguro do mundo. Disponível em pré-venda desde agosto do ano passado, o dispositivo, que sofreu alguns atrasos em sua entrega, agora recebeu mais uma alteração: deixará de rodar Android e o trocará pelo Sailfish. A novidade foi revelada pela fabricante em e-mail enviado aos consumidores que já haviam adquirido o dispositivo na pré-venda.

O motivo da alteração está relacionado a maior segurança do sistema, umas vez que, de acordo com os criadores, é uma tarefa praticamente impossível hackear um dispositivo com Sailfish. A Turing afirmou que o “Sailfish OS corre excepcionalmente rápido no Turing” e que ele foi otimizado para o dispositivo.

Leia mais:

Além disso, a empresa lembra que os aplicativos Android funcionam normalmente no sistema da Jolla e que estará “disponível uma loja Android para os usuários baixarem os seus aplicativos favoritos”.

O dispositivo conta com um design de linhas retas e cores contrastantes em um metal que possui composição de cobre, alumínio, níquel, prata e zircônio. O Turing Phone possui tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD, processador Snapdragon 801 com quatro núcleos, memória RAM de 3 GB, câmera frontal de 8 megapixels, traseira de 13 megapixels e espaço de armazenamento interno que varia entre 64 GB e 128 GB.