Software

10 mai, 2017

Thunderbird encontra uma nova casa na Mozilla Foundation

Publicidade

Anos atrás, a Mozilla decidiu que queria desvincular o desenvolvimento do Thunderbird do Firefox, explicando que o navegador estava pagando uma taxa para suportar o desenvolvimento do Thunderbird, mesmo que eles não o vissem com potencial para um impacto em toda a indústria, como o Firefox. Após investigações no ano passado, a Fundação Mozilla concordou em servir como lar legal e fiscal para o projeto Thunderbird, mas o Thunderbird migrará da infraestrutura da Mozilla Corp., separando assim os aspectos operacionais do projeto.

Seguindo um relatório e reuniões para determinar o lar financeiro e organizacional de longo prazo mais apropriado – algumas opções incluíam o Software Freedom Conservancy (SFC), The Document Foundation (TDF) e a Mozilla Foundation -, o órgão dirigente do Thunderbird decidiu chegar a um acordo com a Mozilla Foundation, que é uma sede legal, fiscal e cultural.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/mozilla-esta-trabalhando-em-nova-ui-para-firefox-57/,https://imasters.com.br/noticia/para-ter-um-cronograma-de-desenvolvimento-mais-agil-mozilla-encerra-canal-aurora/]

O acordo vem com as seguintes condições:

  1. O Conselho do Thunderbird e a equipe executiva da Mozilla Foundation mantêm uma boa relação de trabalho e tomam decisões em tempo hábil.
  2. O Conselho do Thunderbird e a equipe fazem progressos significativos em curto prazo sobre a independência operacional e técnica da Mozilla Corp.
  3. Qualquer um dos lados pode dar ao outro seis meses de antecedência se quiser interromper o papel da Mozilla Foundation como a sede legal e fiscal do projeto Thunderbird.

De acordo com o site Neowin, se a primeira e a segunda condições não forem atendidas, a Mozilla invocaria a condição três. Após a invocação, o Thunderbird seria mudaria para outra organização ao longo de seis meses.