Ontem, o Google anunciou no blog Android Developers que o tamanho máximo para subir aplicativos Android aumentou de 50MB para 4GB.
A novidade é que alguns desses apps terão recursos otimizados de áudio e vídeo, além de gráficos 3D e em alta definição. De acordo com Tim Bray, arquiteto de software do Android, o objetivo é aumentar os recursos de alta qualidade para jogos interativos e outros serviços.
O formato APK, presente na maioria dos dispositivos com Android, ainda será limitado a 50MB para garantir a segurança do mecanismo de armazenamento do aparelho. Entretanto, os desenvolvedores poderão anexar mais dois arquivos de expansão de 2GB cada, possibilitando mais flexibilidade na hora de criar aplicações e obtendo redução de custos para quem trabalha no mercado de aplicativos.
Além disso, os usuários poderão ver o tamanho total de um app antes de adquiri-lo e instalá-lo. Bray explicou que uma vantagem extra na maioria dos novos aparelhos é que, se o app for pago, há um período de reembolso de até 15 minutos antes de baixar o serviço por inteiro no celular.
Com informações de Olhar Digital