Notícias

24 mai, 2022

Semantix apresenta Marcela Bretas como líder de estratégia para expansão e IPO

Publicidade

A Semantix, plataforma integrada de dados em modelo SaaS, anuncia a contratação de Marcela Bretas como Chief Strategy Officer (CSO). Bretas traz quase duas décadas de experiência ajudando empresas a navegarem com sucesso em mercados públicos, além de desenvolver e executar estratégias de crescimento robustas. Como CSO, Bretas será responsável por liderar as iniciativas de corporate venture da empresa, a estratégia de M&A e todos os aspectos de relacionamento com investidores.

“Estamos prestes a atingir a nossa próxima fase de crescimento à medida que avançamos para os mercados públicos”, afirma Leonardo Santos, cofundador e CEO da Semantix. “Marcela traz a combinação perfeita de conhecimento, pensamento estratégico e liderança para nos ajudar a capitalizar novas oportunidades”, complementa.

Bretas se junta à Semantix em um momento importante, visto que a empresa abre caminho para o seu IPO ainda em 2022. Recentemente, a Semantix anunciou a celebração do acordo definitivo de fusão com a Alpha Capital (NASDAQ: ASPC), empresa de aquisição de propósito específico (SPAC) focada em tecnologia, para se tornar uma empresa de capital aberto na NASDAQ.

O histórico de Bretas inclui uma impressionante mistura de experiências no mercado financeiro e público, sendo peça fundamental para apoiar a Semantix na abertura do capital. Mais recentemente, atuou como diretora de Relações com Investidores, Planejamento Estratégico, Parcerias e M&A da B3 — a bolsa de valores brasileira. Antes da B3, ela foi vice-presidente de Investment Banking do Morgan Stanley e possui diplomas de negócios pela Harvard Business School e pela Columbia Business School.

“É evidente que os dados se tornaram o fator diferenciador para as empresas que buscam vantagem competitiva por meio de insights que podem otimizar custos e desempenho, além de identificar a estratégia”, acrescenta Bretas. “A Semantix está no centro desse movimento, fornecendo às empresas a tecnologia que acelera o tempo de insights e agilizam a jornada de dados. Estou animada para me juntar à equipe nesse momento marcante”, considera.