A Samsung, que é bem sucedida no mercado de smartphones com as vendas de produtos equipados com Android, agora vai evitar quaisquer problemas de patente com o Google. Ontem, a empresa anunciou um novo acordo com a gigante das buscas que vai permitir que as duas empresas acessem suas patentes existentes, junto com as novas criadas nos próximos 10 anos.
No press release, que não revelou os termos financeiros da parceria, foi informado que ambas as empresas continuarão trabalhando em seus projetos sem a ameaça de processos. Dr. Seungho Ahn, líder de propriedade intelectual na Samsung, disse que “Samsung e Google estão mostrando ao resto da indústria que há mais a se ganhar com cooperação do que entrar em disputas judiciais desnecessárias”.
Apesar do acordo, há sinais de que a empresa coreana quer utilizar menos o Android em seus produtos finais, uma vez que a Samsung já está enviando convites para um evento em fevereiro, no qual vai mostrar novos smartphones com o Tizen OS, sistema próprio da companhia.
Com informações de Neowin