NOTÍCIA

Samsung anuncia centro de treinamento para desenvolvedores na USP

Samsung anunciou nesta semana uma parceria com a Poli-USP a fim de aproximar o mundo corporativo das iniciativas acadêmicas.

Samsung anuncia centro de treinamento para desenvolvedores na USP
Imagem: Redação iMasters

A Samsung anunciou nesta semana uma parceria com a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) a fim de aproximar o mundo corporativo das iniciativas acadêmicas. Como resultado da parceria, foi inaugurado um centro de treinamento e capacitação tecnológica voltado para a criação de projetos para fomentar o empreendedorismo e estimular o desenvolvimento de soluções móveis.

Concebido por meio de um convênio com o programa Parceiros da Poli, o novo laboratório, batizado de Ocean USP, conta com equipamentos de ponta e está instalado em uma área de 300 m² do Departamento de Engenharia de Produção da Poli.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/samsung-inicia-producao-da-primeira-ddr4-com-chip-de-10-nanometros/,https://imasters.com.br/noticia/samsung-libera-atualizacao-de-software-para-galaxy-s7-e-s7-edge/]

No Ocean USP, serão desenvolvidas atividades de ensino, pesquisa e extensão, com cursos de difusão, com destaque para Internet das Coisas. No novo curso, os alunos poderão aprender desde o desenvolvimento do hardware de um dispositivo – como um smartphone – até a expansão e a múltipla conexão, que transformam os dispositivos em essenciais para a vida das pessoas.

A grade de capacitação tecnológica será bem ampla, sob o formato de cursos livres e intensivos, além de outras formações relacionadas às práticas de negócios, como planejamento estratégico, gestão de projetosGestão de projetos10 conteúdosGestão de Projetos em 2030: como eu vejo o futuroGestão Dev & TI · jun 2025Da pressão dos prazos ao controle do orçamento: como simplificar a gestão de projetos para desenvolvedoresGestão Dev & TI · abr 2025Como crio controles que funcionam: um método simples de governança e projetosGestão Dev & TI · dez 2025Ver tudo em Gestão Dev & TI , marketing, empreendedorismo, entre outras, em parceria com o Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP.

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil
ICTContratação Tech5,0 · Estável
Nos próximos 90 dias, qual é a expectativa da sua empresa para contratação de profissionais de tecnologia?