Carreira Dev

24 abr, 2019

Robótica: Jovens do Brasil ganham prêmio nos EUA

Publicidade

Jovens brasileiros ficaram em primeiro lugar no campeonato mundial de robótica na categoria de design mecânico de robô. Um dos times ficou em segundo lugar em estratégia e inovação.

A competição foi realizada em Houston, no Texas (EUA). Das dez equipes brasileiras que viajaram até Houston, cinco foram premiadas.

Prêmio de Robótica

Na categoria First Robotics Competition (FRC), duas equipes conquistaram o prêmio máximo chamado de Rookie All Star. Essa categoria era voltada para jovens de 14 a 18 anos.

Os time vencedores foram “Robonáticos #7565” e “Octopus #7567”. Os dois representavam o Sesi/Senai de São Paulo.

Já na categoria para alunos de 9 a 16 anos, a First Lego League (FLL), a equipe Red Rabbit, do Sesi de Americana (SP), ganhou o prêmio por ter o melhor design. A disputa foi entre 108 equipes.

O time conhecido como Jedi’s, de Jundiaí, interior de São Paulo, ficou em segundo lugar no quesito estratégia e inovação.

A equipe Techmaker, do Sesi de Blumenau, em Santa Catarina, conquistou o primeiro lugar na categoria Gracious Professionalism do FLL.

E na categoria FirstTech Challenge (FTC), o time Geartech Canaã, do Sesi de Goiânia, foi finalista no prêmio motivação, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, replicadas pelo UOL.