Progress Software reforça atuação no sul
Companhia investe R$ 1,5 milhão em escritório localizado em Curitiba
A Progress Software, fornecedora de serviços e tecnologia para e-business, fortalece sua presença no sul do Brasil com a inauguração de um escritório em Curitiba, PR, programada para 6 de março. “Cerca de 35% de nossa base instalada está na região, atendida por parceiros ou diretamente a partir de São Paulo. O objetivo da nova sede é de aproximação com os clientes, partiu de uma demanda identificada”, explica Luiz Cláudio Menezes, country manager da empresa.
Para instalar a sede, a Progress destaca investimentos da ordem de R$ 1,5 milhão no primeiro ano de operação, destinados a equipamentos, pessoal, treinamento, capacitação, e infra-estrutura física. Inicialmente, o escritório de Curitiba será liderado por um gerente de contas e um de pré-vendas. “Nossa expectativa é de crescimento na região. Esperamos, nos próximos dois anos, triplicar o tamanho da operação, em número de funcionários e volume de negócios”, afirma Menezes.
Segundo o executivo, a Progress já possui cerca de 800 clientes na região, principalmente nas áreas de manufatura, varejo e agronegócios, com nomes como Grendene, Angeloni, Tumelero, Cocari e Cocamar na carteira. A idéia é crescer dentro dessa base, com adoção de novas tecnologias, upgrade de versões de produtos e cross selling.
A aposta de Menezes na região sul também inclui, a médio prazo, a possibilidade de isntalar uma segunda sede na região, provavelmente em Porto Alegre, RS.






