Portugal lançou uma campanha de recrutamento, que busca 30 profissionais de TI no Brasil para trabalhar no país europeu. A plataforma Landing.jobs fará o processo de seleção e auxiliará na concessão dos vistos para os selecionados.
A iniciativa tem o objetivo de facilitar a entrada de profissionais de TI do Brasil no mercado de trabalho português. O nome da campanha é TOP (Top Opportunities Program). Promovida pela empresa de recrutamento em TI Landing.jobs, a ação pretende auxiliar 30 especialistas a encontrarem uma oportunidade de trabalho em Portugal e regularizarem sua entrada no país.
A campanha 30 Tech Visas, que começou oficialmente no dia 13 de maio, é voltada para especialistas nas áreas de Back-end, Front-end e Data Science. Ela funcionará como um processo de recrutamento com várias fases de testes de habilidades e entrevistas.
Ao final do processo, 30 selecionados receberão uma oferta formal de emprego e assistência em todos os passos para
obtenção do seu visto de trabalho para Portugal.
Testes, entrevistas e webinars para os candidatos
Depois de fazerem a inscrição no site da campanha, os candidatos farão um teste básico de qualificação, que será eliminatório. Após essa primeira seleção, tem início o processo de recrutamento. Todos os candidatos que participarem dessa segunda fase receberão um certificado de habilidades. Eles terão acesso a dois webinars exclusivos. Um sobre Portugal, estilo de vida, panorama empresarial, econômico e mercado de TI local. E outro sobre processos de recrutamento em Portugal, com dicas para se preparar para entrevistas.
O processo de recrutamento será realizado através de teste técnico online, seguido de avaliação de
currículo e duas entrevistas. Uma delas será técnica e outra de perfil pessoal. Em cada uma dessas etapas serão
selecionados os candidatos que passarão à etapa seguinte.
Cabe ressaltar que todo o processo de seleção da campanha 30 Tech Visas será em inglês, uma vez que o conhecimento do idioma é fundamental no mercado de trabalho português. Nessa campanha, a Landing.Jobs vai trabalhar com suas empresas parceiras, de forma a encontrar aquela mais adequada ao perfil e às habilidades de cada candidato finalista.
Ao final da campanha, todos os candidatos selecionados terão duas ofertas possíveis para escolher. Ou empresas com mais de 10 anos no mercado e equipes de TI superiores a 50 pessoas; ou empresas jovens, com equipes de TI formadas por pelo menos 20 pessoas.