Carreira Dev

31 mai, 2019

Portugal recruta Desenvolvedores brasileiros para trabalhar na Europa

Publicidade

Portugal lançou uma campanha de recrutamento, que busca 30 profissionais de TI no Brasil para trabalhar no país europeu. A plataforma Landing.jobs fará o processo de seleção e auxiliará na concessão dos vistos para os selecionados.

A iniciativa tem o objetivo de facilitar a entrada de profissionais de TI do Brasil no mercado de trabalho português. O nome da campanha é TOP (Top Opportunities Program). Promovida pela empresa de recrutamento em TI  Landing.jobs, a ação pretende auxiliar 30 especialistas a encontrarem uma oportunidade de trabalho em Portugal e regularizarem sua entrada no país.

A campanha 30 Tech Visas, que começou oficialmente no dia 13 de maio, é voltada para especialistas nas áreas de Back-end, Front-end e Data Science. Ela funcionará como um processo de recrutamento com várias fases de testes de habilidades e entrevistas.

Ao final do processo, 30 selecionados receberão uma oferta formal de emprego e assistência em todos os passos para
obtenção do seu visto de trabalho para Portugal.

Testes, entrevistas e webinars para os candidatos

Depois de fazerem a inscrição no site da campanha, os candidatos farão um teste básico de qualificação, que será eliminatório. Após essa primeira seleção, tem início o processo de recrutamento. Todos os candidatos que participarem dessa segunda fase receberão um certificado de habilidades. Eles terão acesso a dois webinars exclusivos. Um sobre Portugal, estilo de vida, panorama empresarial, econômico e mercado de TI local. E outro sobre processos de recrutamento em Portugal, com dicas para se preparar para entrevistas.

O processo de recrutamento será realizado através de teste técnico online, seguido de avaliação de
currículo e duas entrevistas. Uma delas será técnica e outra de perfil pessoal. Em cada uma dessas etapas serão
selecionados os candidatos que passarão à etapa seguinte.

Cabe ressaltar que todo o processo de seleção da campanha 30 Tech Visas será em inglês, uma vez que o conhecimento do idioma é fundamental no mercado de trabalho português. Nessa campanha, a Landing.Jobs vai trabalhar com suas empresas parceiras, de forma a encontrar aquela mais adequada ao perfil e às habilidades de cada candidato finalista.

Ao final da campanha, todos os candidatos selecionados terão duas ofertas possíveis para escolher. Ou empresas com mais de 10 anos no mercado e equipes de TI superiores a 50 pessoas; ou empresas jovens, com equipes de TI formadas por pelo menos 20 pessoas.