NOTÍCIA

“piCore” 5.2.1, port do Tiny Core Linux para o Raspberry Pi, é liberado

O piCore 5.2.1 é um sistema independente arquitetado por Robert Shingledecker, que agora é projetado por uma pequena equipe de desenvolvedores.

Béla Markus, desenvolvedor à frente da equipe do Tiny Core Linux↳Linux34 conteúdosKali Linux em um Servidor VPS: como, quando e por que usar?DevSecOps · dez 2024Construindo um Windows Service ou Linux Daemon com Worker Service & .NET Core – Parte 2Dev (Back & Front) · jul 2020Criando uma WebApi utilizando .NET, Linux e VSCodeDev (Back & Front) · ago 2019Ver tudo em DevSecOps →, anunciou o lançamento do “piCore” 5.2.1, um port do Tiny Core Linux para o Raspberry Pi.

tinycore

O piCore 5.2.1 é um sistema independente arquitetado por Robert Shingledecker, que agora é projetado por uma pequena equipe de desenvolvedores e conta com forte apoio da comunidade. O Tiny Core Linux não é uma distribuição tradicional, mas um conjunto de ferramentas que permite que uma pessoa crie seu próprio sistema personalizado.

Ele oferece não apenas flexibilidade, minimalismo e um kernel recente, mas também um conjunto de aplicações que o torna ideal para sistemas personalizados, appliances, bem como para aprender Linux, combinando perfeitamente com a arquitetura do Raspberry Pi.

Com informações de Under-Linux

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Mais de Redação iMasters
Ver perfil →