NOTÍCIA

Oracle University e HP Education anunciam parceria de treinamento para plataforma Oracle

Realizados no Centro de Treinamento da HP ou na casa do cliente, os treinamentos podem ser parcelados para pessoas jurídicas

A Oracle↳Oracle22 conteúdosOracle lança Java 26 para aumentar produtividade de desenvolvedoresDev (Back & Front) · mar 2026Oracle oferece o primeiro cluster de computação em nuvem em escala ZettaDevSecOps · jan 2025Oracle abre inscrições para o ONE, programa gratuito de formação em tecnologia e inteligência artificialData · dez 2024Ver tudo em Data → University e a HP Education acabam de assinar uma parceria para a oferta de cursos sobre tecnologia Oracle aos clientes de pacotes Oracle e HP. As duas empresas possuem uma parceria mundial para venda de equipamentos HP em conjunto com soluções Oracle. Com a parceria entre as divisões educacionais das duas empresas no Brasil, a HP passa a ser um aliado estratégico também em treinamento, complementando o seu portfólio com cursos de especialização em tecnologia Oracle.

Os diferenciais dos treinamentos oferecidos pela HP estão na flexibilidade dos cursos que poderão ser realizados tanto no Centro de Treinamento da HP quanto na casa do cliente e também no parcelamento para pessoa jurídica. Além do Centro de Treinamento da HP Education em Barueri (SP), a empresa poderá enviar seus próprios funcionários ao cliente ou trabalhar por meio de parceiros locais para atender à demanda em todo o País. Os cursos realizados in house oferecem horários flexíveis definidos de acordo com as suas necessidades.

“O grande benefício dessa parceria é a ampliação do leque de serviços que oferecemos a nossos clientes, aliado ao modelo flexível que pode ser desenvolvido por nossa equipe. São práticas muito atrativas em comparação com as opções do mercado”, aponta Rogério Parente, gerente da unidade de negócios Education da HP Brasil.

“A HP já é um grande parceiro Oracle na venda de licenças de tecnologia e deverá destacar-se ainda mais como aliado estratégico, ao agregar em seu portfólio a oferta de treinamentos oficiais da Oracle”, afirma Silvana Marrone, diretora da Oracle University para a América Latina. “A iniciativa é fundamental para que possamos atender à crescente demanda do mercado por profissionais certificados em plataforma Oracle”, complementa a diretora. Os cursos que a HP irá oferecer são focados na tecnologia Oracle e incluem especialização em banco de dados Oracle e Fusion Middleware.

A equipe de instrutores da HP Education conta com consultores formados pela HP e parceiros técnicos terceirizados em todo o Brasil. A empresa também possui um call center ativo e receptivo para atendimento da demanda dos clientes. O telefone para contato com a HP é o 0800-130188.

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Mais de Redação iMasters
Ver perfil →